Em Herval, prefeito pede auxílio para melhorar a infraestrutura



Calçamento, esgoto e urbanização de praças são as principais necessidades de Herval segundo o prefeito Ildo Sallaberry (PP). As prioridades foram elencadas na segunda (25), durante visita Fernando Marroni ao município em que o deputado reforçou a disposição em auxiliar a administração a encontrar soluções para os problemas dos moradores.

Apesar de reconhecer que a cidade ainda possui deficiências na área de infraestrutura, o prefeito destacou que a situação vem melhorando significativamente, especialmente após ação de Marroni em 2009 retirando o município do cadastro do Cadin (o SPC das prefeituras), o que devolveu a possibilidade de obter investimentos federais.

“Isso foi fundamental. Por isso é importante ter esse apoio de alguém que conhece a realidade de Herval e pode nos auxiliar a obter recursos para as obras”, disse Sallaberry. Conforme o chefe do executivo, a cidade avançou bastante nas áreas de educação e saúde, além de aumentar significativamente a renda no campo com o desenvolvimento da produção leiteira. “Saltamos de 19 mil litros mensais para cerca de 200 mil litros”, comemora o Secretário de Agricultura, Fernando Silveira.

Para o secretário de Planejamento, Toninho Veleda, o desafio agora é outro. “Nosso dever de casa é melhorar a infraestrutura urbana e melhorar a vida dos trabalhadores. Contamos com o deputado para isso.”

Marroni assumiu o compromisso de destinar verba à prefeitura para que aplique em calçamento nas ruas da cidade. “Sou parceiro do prefeito e minha missão é ajudar naquilo que a administração entende como prioritário”, afirmou.

Além do prefeito e dos secretários, também participaram do encontro o vice-prefeito Luiz Alberto Perdomo (PPL), o secretário adjunto de Agricultura Deomar Schafer, a procuradora municipal Denise da Silveira e os vereadores Valmir Milhorança (PP) e Davi dos Santos (PPL).

FONTE: assessoria de imprensa do Deputado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!