Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conselheiros Tutelares podem receber adicional




Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal o projeto de Lei nº 003/2011, de iniciativa do vereador Daniel Xavier (PMDB). A propositura busca acrescentar dispositivo à Lei Municipal nº 0117/94, na intenção de assegurar aos eleitos para Conselho Tutelar o pagamento de adicional de 35% (trinta e cinco por cento), calculado sobre a remuneração, a título de risco de vida.
Segundo justifica o autor, quando um trabalhador exerce uma atividade que o expõe a uma situação de risco constante, entendemos que o mesmo deve fazer juz a um adicional decorrente do risco a que é exposto. Neste sentido, considero que os Conselheiros Tutelares exercem uma atividade que oferece periculorisade, uma vez que os mesmos se deparam diariamente com situações de conflito envolvendo menores e seus familiares.

2 comentários:

Anônimo disse...

sim claro!
nada pagará um tiro de um pedófilo,kkkkkkk

Anônimo disse...

E os professores não correm riscos, que envolvem menores e seus familiares?

Música para os meus ouvidos

O que a vida quer da gente é coragem...