Presidente do Legislativo cobra contratações






Em reunião realizada nesta quinta-feira (14/7), na sede da Secretaria Estadual de Agricultura em Porto Alegre, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores ouviu do titular da pasta, Luiz Fernando Mainardi, a afirmação de que nos próximos dias deverão ser tomadas as medidas administrativas cabíveis, de modo a suprir as carências do quadro de pessoal da Inspetoria Veterinária de Herval.
Segundo Claudio Inhaia (PT), as contratações se fazem necessárias tendo em vista a enorme demanda da Inspetoria Veterinária, como também o fato de que o governo Tarso já ultrapassou seu sexto mês de gestão e os problemas pontuais como este precisam receber soluções. Mainardi, por sua vez, argumentou que o déficit de pessoal apontado é um problema diagnosticado em todo o RS, o qual depende da realização de concurso público pela gestão estadual para ser resolvido definitivamente. No entanto, na próxima semana deverá enviar a Herval um integrante da sua assessoria para dar início ao processo de contratação de dois servidores em caráter temporário e/ou na forma de estágio, de modo a atender o pleito em questão.
A conversa contou ainda com a participação do ex-prefeito Marco Aurélio Camarão, na condição de representante do PDT, um dos quatro partidos que compõem a base aliada ao governo do Estado no município. Camarão reforçou a importância da medida, não apenas para que este órgão da gestão estadual possa melhorar a prestação dos seus serviços, mas também como forma de arrefecer os ânimos da oposição que, segundo ele, vem polemizando esta demanda movida unicamente por interesses políticos, na tentativa de provocar um desgaste do governo junto à opinião pública local, servindo-se deste setor que é estratégico e essencial para a economia local.
Também participaram da reunião, representando o Legislativo, o Diretor-Geral da Casa, Toninho Veleda, e a assessora da bancada pedetista, Mariá Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!