Frigorífico da Gruta recebe parabenização



Por iniciativa do vereador Jackson Xavier (PDT), a Câmara Municipal aprovou durante Sessão realizada no dia 19/7, Moção de Parabenização à direção do Frigorífico da Gruta.
Segundo o proponente, durante a suspensão de abates que durou de maio de 2010 a outubro do mesmo ano, o Frigorífico não demitiu nenhum de seus funcionários. “Mesmo diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo Frigorífico, sua direção nunca mediu esforços para elevar o nome de nosso município”, reforçou.
Conforme informa Jackson, o Frigorífico suspendeu suas atividades no período já mencionado, sendo que quando da suspensão havia pagamento em atraso a produtores. No entanto, antes da reabertura do Frigorífico, além de todos os produtores terem sido pagos com juros, nenhum funcionário foi demitido.
De acordo com o autor, o Frigorífico da Gruta gerou um retorno de ICMS para o município em 2008 e 2009, na ordem de R$ 800.000,00 e R$ 1.000.000,00 ao ano, além de fomentar pequenos produtores, os quais não poderiam vender sua produção para fora do município devido a pouca oferta que possuem, e o Frigorífico surgiu como excelente alternativa de venda a esses produtores. O Frigorífico possui 23 funcionários e o primeiro abate foi realizado no dia 11 de janeiro de 2007. Por tudo isso, é fundamental o reconhecimento e os cumprimentos desta Casa, concluiu.

Comentários

Anônimo disse…
Ao ler essa matéria, me surpreendi. Resumindo: por que será que Herval, que tem a pecuária como uma das principais atividades econômicas, não possui um matadouro municipal? Será que 23 funcionários - um número baixíssimo - é um fator a se comemorar? Isso é que é considerado geração de empregos? Aí o frigorífico não funciona - como ocorreu - e a carne tem que vir de outro município porque o município não tem abatedouro? Quem paga por isso? Se foi gerado tanto recurso pro município, por que Herval não tem tratamento de esgoto, saúde adequada,horto municipal,centro de cultura,e tantas outras coisas que são direito de todo cidadão?Qual a benfeitoria que uma empresa privada pode trazer, visto que o próprio lucro é o mais importante pra qualquer empresa privada?E a população, como fica????Paga por tudo isso(pelo produto caro,pouca geração de empregos)e não recebe nada do poder público,do que é de direito?Por que não tem abatedouro público????

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!