Com trabalho e soma de forças, Herval segue avançando rumo a novos investimentos



No início da tarde de hoje, 27, o secretário de planejamento, Toninho Veleda, entregou nas mãos do prefeito Rubem Wilhelnsen, um relatório contendo informações sobre todos os investimentos previstos no município, a partir dos convênios firmados com a União e o governo do estado.

Segundo o relatório, existe a previsão de investimento no montante de R$ 3.602.341,09 (três milhões, seiscentos e dois mil, trezentos e quarenta e um reais e nove centavos), em valores já contratados e que se encontram cumprindo os trâmites administrativos exigidos para serem tirados do papel.

Outros R$ 786.311,61 (setecentos e oitenta e seis mil, trezentos e onze reais e sessenta e um centavos) se referem a projetos encaminhados recentemente pela administração municipal, tanto ao governo federal quanto ao governo do estado, sendo que existe a expectativa de que os mesmos sejam contratados nos próximos meses, o que irá possibilitar a efetivação desses investimentos ou de pelo menos grande parte desse valor.

Segundo Toninho Veleda, ainda existe a possibilidade de o município conquistar um investimento superior a 1.000.000,00 (um milhão de reais), em projetos que foram cadastrados voluntariamente no Portal de Convênios do governo federal (SICONV), os quais aguardam pela sua aprovação.

Ainda de acordo com o secretário de planejamento, os investimentos previstos contemplam praticamente todas as áreas da administração, porém o volume maior de recursos aparece nas secretarias de saúde e agricultura, pelas características do município, bem como por serem essas as áreas nas quais atualmente existe uma oferta maior de investimentos. Diante disso, Toninho Veleda fez questão de estar acompanhado pelos secretários Dioner Azambuja e Valmir Miliorança no ato de entrega desse documento ao prefeito.

Para concluir, o secretário de planejamento ainda enfatizou que alguns investimentos, como valores investidos diretamente no município pela União ou governo do estado, um trator agrícola que deve ser entregue à prefeitura até o final de maio a partir de uma cessão de uso da secretaria estadual de agricultura, como também projetos nos quais o respectivo desembolso financeiro não foi mensurado (Termos de Cooperação que possibilitam o empréstimo de maquinário, por exemplo) não entraram no cálculo dos investimentos previstos. Dessa forma, daria para dizer que o trabalho pela busca de novos investimentos, feito até o presente momento, já criou a expectativa de efetivar em Herval até o final do atual governo um investimento que deve ultrapassar os 5.000,00,00 (cinco milhões de reais), comemorou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!