Representantes do Executivo avaliam como positiva agenda em Porto Alegre



Uma comitiva composta pelo vice-prefeito Fernando Silveira, o secretário de planejamento Toninho Veleda e pelo secretário de agropecuária e desenvolvimento, Valmir Miliorança, cumpriu extensa e proveitosa agenda na capital do estado, entre os dias 17 e 19 do corrente mês.

A agenda de trabalho teve como objetivo encaminhar novas demandas e reforçar pleitos encaminhados anteriormente pela administração municipal junto a órgãos dos governos estadual e federal.

Entre os órgãos governamentais visitados estão o CORSAN, INCRA, Representação do Ministério da Integração Nacional no RS, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo – SDR, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI, Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, além da participação no Seminário Estadual do Zoneamento Ecológico-Econômico Rio Grande do Sul.

O ponto alto foram os compromissos na SEAPI e na SDR, oportunidade em que foram abertas novas perspectivas de investimento ou consolidadas iniciativas que se encontram em andamento no município, em parceria com o governo do estado. Na SEAPI, a comitiva hervalense fora recebida pelo secretário Ernani Polo que, além de outras demandas, recebeu das mãos do vice-prefeito Fernando e do secretário Valmir, relatório detalhado sobre a utilização do veículo destinado ao município por meio do Programa Dissimina, bem como plano de trabalho para possibilitar a permanência desse veículo em Herval.

Ao receber o documento, o secretário Ernani elogiou o desempenho do município em relação ao apoio efetivo que vem sendo dado aos produtores locais em termos da melhoria genética do rebanho. Ele também garantiu que esse veículo deverá continuar sob a responsabilidade da administração do município, de modo permitir o avanço e aperfeiçoamento do trabalho que se encontra em andamento.

Outro destaque foi a reunião na SDR, aonde as lideranças locais foram recebidas pelo secretário adjunto da pasta, Iberê Orsi. A conversa teve como objetivo reforçar o pedido de apoio para a desobstrução de um poço artesiano no assentamento São Virgílio e apresentar o pedido de cedência de um caminhão para o município. Em relação à desobstrução do poço, Iberê argumentou que o maquinário que realiza tal serviço está comprometido com outras demandas, sendo mais propício no momento o município pleitear à SDR a perfuração de um novo poço artesiano, o que facilitaria o atendimento dessa demanda. Em relação à cedência do caminhão, a proposta ficou bem encaminhada e seu atendimento ficou dependendo apenas de uma análise administrativa e jurídica, cujo desfecho seria dado em poucos dias.

O vice-prefeito Fernando Silveira avaliou como muito positiva a agenda na capital do estado. Segundo ele, “apesar do momento político e econômico adverso, Herval segue num bom momento em função da administração estar organizada e o município não ter nenhuma pendência que impeça o repasse de recursos, situação de nos coloca em vantagem diante de muitas outras administrações e faz com que as portas estejam sempre abertas para novos investimentos”, defendeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!