quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Juntos somos um só



Ontem (22) foi o nosso dia de confraternizar, agradecer o convívio e celebrar as muitas conquistas alcançadas pelo nosso município ao longo de 2015.

Como sempre ressalta o prefeito Ildo Sallaberry, no modelo de gestão em curso na prefeitura de Herval, tudo (ou quase tudo) passa pela secretaria de planejamento e meio ambiente. Então, não somos mais nem menos que os outros ou as outras esferas da administração local, mas fazemos nossa parte dentro do todo e, embora pouco apareçamos diante dos olhos do público, grande parte das obras e investimentos do município trazem nosso suor e carregam nossas digitais.

O fato é que o prefeito teve a sabedoria e o mérito de formar um grande time, em todas as áreas. O fato é que formamos uma equipe coesa e dedicada que dá o melhor de si para atingirmos a meta permanente de fazer Herval avançar e melhorar um pouco mais a cada dia.

Esse ano a equipe da nossa secretaria foi renovada e ampliada, fruto da política de qualificar e fortalecer a gestão local para seguirmos correndo atrás de mais realizações e andando na frente em muitos aspectos, na comparação com outras administrações. Ganhamos gás novo, recebemos reforço em funções que estávamos carentes, mantivemos a experiência e a expertise de alguns mais calejados.

Assim, nossa receita vem sendo mesclar juventude e experiência. Dinamismo político e vigor técnico. Entrega e profissionalismo. Pressão para as coisas acontecerem e laços de afeto. Talento pessoal e trabalho em equipe. Assim, modéstia à parte, formamos um time nota mil. Mais que isso, formamos um grupo de pessoas que apostam na força da soma e dividem o peso dos esforços para o melhor de Herval.

Como diria um grande líder africano: "o único privilégio de estar na política deve ser o privilégio de servir, servir e servir melhor". A maioria do nosso time não faz política no sentido estrito da palavra. Com a exceção deste secretário, são todos profissionais concursados, exemplares e do mais alto quilate. No entanto, fazemos a política humana de dar as mãos para irmos mais longe e vestimos a camisa e as cores nossa terra querida.

Desta forma, não faltam motivos para celebrarmos esse ano que está chegando ao fim e que 2016 venha com tudo, trazendo muita luz, saúde, ousadia e ainda mais sucesso.










Nenhum comentário: