Terceira edição da Festa da Literatura Infantil



Em sua terceira edição a Festa da Literatura Infantil – Felin, organizada pela equipe da Secretaria de Educação, com coordenação do secretário Mogar Miranda, encerrou suas atividades nesta sexta-feira (17) oferecendo diversas atividades a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Foram realizadas na praça central de Herval, a qual foi toda decorada com personagens da literatura infantil, oficinas de contação de história, Sítio da Leitura, espaço histórias em quadrinhos, exposição de caixas literárias e tenda do saber.

A Felin deste ano integrou a programação da primeira Feira do Livro do município, que acontece entre os dias 15 e 19 de abril. A iniciativa de realização é do Rotary Club e da Prefeitura Municipal. A Feira do Livro foi elaborada juntamente com a Secretaria de Educação, que mobilizou todas as escolas do município para participar integralmente do evento. Além disso, o Instituto Estadual São João Batista, auxiliou na elaboração e também mobilizou todos seus alunos para o evento.

A Casa das Oficinas, um projeto cultural inovador, que busca retirar jovens da vulnerabilidade social por meio da inclusão social, artística e cultural, realizou apresentações durante todos os dias do evento, demonstrando mais uma vez sua valia para o município.

Também haverá homenagens, na noite de sábado (18), a diversos escritores do município, entre eles o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Toninho Veleda. 

Durante o evento foi feito o lançamento do novo site da Prefeitura Municipal (www.herval.rs.gov.br), sob a coordenação da jornalista Nívea Bilhalva de Oliveira e do coordenador técnico em informática João Roberto Medeiros.


Texto: Nívea Bilhalva de Oliveira
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!