Ação pelas águas: "Amigos do arroio Grande" avançam mais uma etapa na construção coletiva



Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (17), na escola de tempo integral Cândida Silveira Haubmann - Arroio Grande - o grupo Amigos do arroio Grande avançou mais um degrau em busca de sua institucionalização.

Segundo a coordenação do Grupo, foram convidados os mais diversos segmentos da sociedade e do poder público para o encontro, e obtiveram êxito com a presença do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Herval, Toninho, juntamente com a Bióloga Tamna Cunha, o vereador José Cláudio Ávila da Silva - de Arroio Grande, a representante da Secretaria Municipal de Educação de Herval, os guardas parque do Mato Grande - Jeferson e Fábio - também representado a SEMA, membros da equipe técnica da Emater de Herval e membros do Grupo GEAN.

O encontro foi reforçado com a presença do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo - André Oliveira que, prestou importantes esclarecimentos a respeito das atribuições e da atuação do Comitê, bem como disponibilizou informações de quais os procedimentos devem ser adotados pelos Amigos do arroio Grande, a fim de que possam efetivamente atuar como um órgão perpendicular ao Comitê. Expor todos os usos da água, identificar os possíveis conflitos e associar seus interessados em solucioná-los é uma das metas a serem alcançadas, para que a água seja um bem de qualidade, quantidade e acesso a todos.

O Grupo já tem nova reunião marcada para dar continuidade no trabalho que pretende envolver cada vez mais representantes das comunidades de Herval e Arroio Grande nesse processo.

Texto: Anelize Carriconde
Publicado originalmente no blog do jornal Meridional:
http://jornalmeridional.blogspot.com.br/2015/04/acao-pelas-aguas-amigos-do arroio.html?spref=fb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!