Secretaria de Educação realiza encontro sobre o Passe Livre Estudantil



A administração municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (20), audiência pública sobre o Programa Passe Livre Estudantil.

O encontro aconteceu no Polo Universitário e contou com a presença do Diretor da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Marcus Antônio Damiani, e do Coordenador Estadual do Programa Passe Livre, Helio Schreinett Filho.

Na oportunidade, estudantes, pais e vereadores receberam esclarecimentos sobre o funcionamento do programa e os critérios para realizar a adesão, como também foram informados acerca do período de cadastramento e a documentação exigida.

Vale lembrar que os interessados devem se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, entre os quais possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, além do registro de matrícula em instituição regular de ensino.

O cadastramento será feito na Secretaria de Educação, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o estudante deverá portar os seguintes documentos:

- Comprovante de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (de toda a família);
- Registro de matrícula da instituição regular de ensino localizada em outro município;
- Comprovante dos dias de aulas dos estudantes beneficiados;
- Cópia do documento oficial de identificação do Estudante;
- Comprovante de residência do beneficiário (caso não esteja no nome do aluno que se tenha uma declaração do proprietário);
- Uma foto 3x4;
- Carteira de Identificação Estudantil da UGES ou UEE/RS.

Mais informações com Milene, na sede da Secretaria ou pelo telefone 3267-1215. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!