Herval recebe caminhão do PAC 2




O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, entregou sexta-feira (31), em Pelotas (RS), mais 54 máquinas a pequenos municípios do estado. As 27 motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vão beneficiar uma população rural de mais de 190 mil pessoas.

Na aquisição desse maquinário o MDA investiu R$ 17,56 milhões que vão beneficiar diretamente 40.626 agricultores familiares. “Nós já entregamos retroescavadeiras para todos os 455 municípios gaúchos e para todos os 5.061 municípios brasileiros. Com a entrega de hoje são 190 motoniveladoras e 77 caminhões-caçamba entregues para o estado”, destacou o ministro.

Outro aspecto ressaltado foi o caráter republicano utilizado no programa. “Nós não olhamos e nem discriminamos ninguém, não beneficiamos os prefeitos da base. O tratamento não é desigual e vamos continuar agindo dessa forma. É dessa forma que o povo quer que a gente aja”, afirmou Pepe Vargas.

Herval, que no ano passado havia recebido uma patrola e uma retroescavadeira por meio do PAC máquinas, na oportunidade recebeu um caminhão-caçamba, iniciativa elogiada tanto pelo prefeito Ildo Sallaberry quanto pelo vice-prefeito Bebeto, presentes no ato de entrega promovido pelo MDA. Ambos ressaltaram a importância de poder contar com a parceria do governo da Presidenta Dilma para oferecer mais e melhores serviços públicos à população, em todas as áreas da administração, especialmente no que tange à manutenção e melhoria de estradas, num município que possui uma área territorial enorme e mais de mil quilômetros de estradas vicinais.

O prefeito Ildo ainda lembrou as dificuldades que encontrou no inicio da sua primeira gestão, tendo em vista que o parque de máquinas do município estava totalmente sucateado e a prefeitura sem crédito e desorganizada administrativamente para receber investimentos da União e do estado, resultado de uma administração anterior desastrosa e irresponsável. “Com muito trabalho e ousadia conseguimos superar a herança negativa que recebemos e alcançar muitas conquistas para o município ao longo desses cinco anos. No começo do primeiro governo tivemos que fazer um esforço gigantesco para adquirir dois caminhões e uma patrola com recursos próprios, algo que não ocorria em Herval há muitas décadas. No entanto, esse apoio do governo federal com a doação das máquinas e desse caminhão, que pode parecer menos relevante diante do cenário atual da prefeitura, é uma iniciativa fabulosa e muito bem-vinda”, salientou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!