Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Miriam reúne prefeitos da Metade Sul e presidente da Fepam



Na tarde desta quinta-feira (20), a deputada Miriam Marroni (PT) esteve reunida com o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), Nilvo Silva e Ildo Sallaberry, novo presidente da Azonasul e prefeito de Herval, Cesar Brito, prefeito de Pedro Osório, Luiz Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, e a secretária de Planejamento de São Lourenço do Sul, Andrea Citrini, representando o prefeito Daniel Raupp.

O principal assunto foi o licenciamento das saibreiras que impedem obras nos municípios que possuem grandes zonas rurais e estradas vicinais extensas e que vem sofrendo cada vez mais com os grandes volumes de chuva. O problema se agrava com o início da safra do arroz porque na atual situação, não é possível fazer o escoamento pelas estradas.

A deputada ressaltou que agora os municípios têm máquinas novas como retroescavadeiras, caçambas, motoniveladoras, entregues através do PAC 2 Máquinas da presidenta Dilma. “A reunião foi muito produtiva porque o presidente Nilvo esclareceu que os municípios hoje podem licenciar e se organizar com seus técnicos para licenciar as saibreiras até 2 hectares, mas essa regra deve aumentar para 5 hectares até abril”, disse Miriam. Sabendo que para isso é preciso criar uma equipe multitécnica, o presidente Nilvo alertou aos prefeitos a previsão de consórcios entre os municípios, o que diminuiria o custo da equipe.

No caso dos municípios atingidos que estão com solicitação de decreto de emergência, como Arroio Grande, e que precisam resolver rapidamente seu problema em função da safra, os pedidos devem ter uma consideração de urgência a partir da análise técnica.

FONTE: assessoria de imprensa da deputada Miriam Marroni

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...