SDR e Prefeitura de Herval discutem novos convênios



Com o objetivo de fortalecer a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo(SDR), uma comitiva do município de Herval, formada pelo Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, e pelo Secretário-adjunto de Agricultura, Deomar Schafer, esteve na sede da SDR, em Porto Alegre, onde foi recebida pelo titular da secretaria, Ivar Pavan. Durante a reunião, Veleda salientou o interesse do município em firmar convênio com o Governo do Estado, por meio da SDR, para cedência de uma retroescavadeira para atender os assentamentos do município.
Os executivos estiveram na SDR no início de janeiro deste ano, quando puderam conhecer alguns dos programas desempenhados pela Secretaria – como o de Irrigação. Eles também demonstraram interesse em acelerar a execução do Programa Água Para Todos, do Governo Federal, idealizado para garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, sendo que Herval possui diversas contempladas com o Programa.
Por fim, os Secretários municipais buscaram informações sobre o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho, antes de elogiarem o trabalho realizado pela SDR. O chefe de Gabinete da SDR, Inácio Benincá, também esteve presente durante o encontro.

Texto e foto: Ascom/SDR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!