Prefeito pede para Corsan antecipar conclusão de projeto



O prefeito em exercício, Luiz Alberto Perdomo, participou na semana passada de reunião com o Diretor Comercial da Corsan, Júlio Quadros. O encontro realizado quarta-feira (20) em Porto Alegre teve como objetivo solicitar apoio a Quadros, no sentido de que a Corsan conclua a elaboração de projeto executivo para a instalação de Sistema de Esgotamento Sanitário pelo menos 30 dias antes do prazo previsto contratualmente.

De acordo com Bebeto, a Corsan tem prazo até o final de abril para elaborar o pretendido projeto, sendo que o município já conta com cerca de R$ 1,5 milhões assegurados através da Funasa para instalação de redes coletoras e Estação de Tratamento de Esgoto, que deverá começar pelos bairros Jango e Pilão. No entanto, o projeto em elaboração pela Corsan prevê a implantação do serviço de esgoto em toda a cidade. Neste sentido, tanto Funasa quanto Ministério das Cidades acabam de ofertar novos recursos aos municípios para investimento em abastecimento de água e esgotamento sanitário, porém o cadastramento deve ser feito até o início de abril e até lá o projeto executivo precisa estar concluído para permitir o cadastramento de uma proposta por parte da prefeitura municipal.

Também participaram da reunião o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, e o Superintendente Regional da Corsan, Ricardo Freitas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!