Prefeitura na luta por escola estadual em assentamento



O prefeito em exercício, Luiz Alberto Perdomo (PPL) e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda (PT), visitaram a Secretaria Estadual da Educação na última quarta-feira (20), com o objetivo de buscar informações sobre projeto que prevê a construção de escolas de Ensino Fundamental em seis assentamentos rurais do RS, sendo que uma dessas escolas deverá ser construída no Assentamento São Virgílio.

De acordo com Antonio Marangon, Diretor do Departamento de Articulação com os municípios, as obras já tem recursos assegurados, oriundos do FNDE. Ele informou também que a Secretaria de Educação já agilizou as medidas que lhe competem e que o processo atualmente se encontra com a equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas do RS – SOP para as adequações e finalização do projeto arquitetônico. Após a conclusão do projeto arquitetônico, será aberto processo licitatório na forma de regime diferenciado de contratação, mesmo expediente utilizado nas contratações das obras da Copa do Mundo, o que deve agilizar bastante a etapa de contratação com vistas à construção das escolas.

O prefeito Luiz Alberto falou da importância dessa obra não apenas para o assentamento que irá recebê-la, mas para as comunidades vizinhas. Segundo Bebeto, a prefeitura vai se manter vigilante e disposta a colaborar para que a pretendida escola de fato seja executada. O prefeito em exercício ainda fez questão ir até a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do RS para conhecer os cortes do projeto arquitetônico da escola, ficando entusiasmado com a beleza e funcionalidade do projeto, que além de seis salas de aula, prevê a construção de refeitório, auditório, estação de tratamento de esgoto, área de lazer, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!