Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura reforça parceria com Incra



Uma comitiva de autoridades da prefeitura municipal, formada pelo prefeito em exercício Luiz Alberto Perdomo (PPL), pelo Secretário de Planejamento Toninho Veleda (PT) e pelo Secretário Adjunto de Agropecuária, Deomar Schafer (PT), foi recebida pelo Superintendente Regional do Incra no RS, Roberto Ramos.

A reunião realizada quinta-feira (21), na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária, na capital do estado, teve como objetivo agradecer as ações do Incra junto aos assentamentos e famílias assentadas do município, bem como encaminhar novas demandas com o objetivo de ampliar e fortalecer a parceria da administração municipal com esse órgão do governo federal.

De acordo com Bebeto, o Incra vem cumprindo um papel importante na consolidação dos assentamentos no âmbito do município. Por outro lado, a prefeitura também vem desenvolvendo diversas ações, seja por conta própria, seja por meio de parcerias com o próprio Incra, visando melhorar a infraestrutura e aumentar a renda dos produtores assentados.

Na ocasião, Bebeto falou do grande número de assentamentos existentes no município e da sua importância para a economia a local. Ele ainda citou algumas iniciativas, como o programa de distribuição de calcário da prefeitura, a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, os projetos em parceria com o Incra para melhoria de estradas, o kit-feira entregue recentemente aos produtores assentados que comercializam sua produção na praça e os projetos técnicos, elaborados através do Incra, que deverão levar redes de água para 6 assentamentos do município. O prefeito em exercício ainda argumentou que a prefeitura acaba de dar início à caminhada que objetiva a busca de recursos para a construção de um centro de comercialização da agropecuária familiar.

O Secretário Toninho lembrou que a bacia leiteira hoje é uma das principais atividades econômicas do município, graças à chegada dos assentamentos e que, apesar da importância da produção leiteira, a administração municipal vem buscando novas alternativas para diversificar a produção e gerar mais renda nos assentamentos.

Por fim, Dr. Roberto, agradeceu a visita e falou que as iniciativas da administração municipal dialogam perfeitamente com a política atual do Incra. Neste sentido, existe a possibilidade do município ser contemplado com a doação de uma camionete usada, que poderá ser utilizada no transporte de produtos dos assentados para comercialização e a disponibilização de um valor de cerca de R$ 50 mil para compra de óleo diesel, além de outras medidas para atender os assentamentos e fortalecer a parceria com a prefeitura.


Nenhum comentário:

Momento poético

Aceitarás o amor como eu o encaro?… Aceitarás o amor como eu o encaro ?… … Azul bem leve, um nimbo, suavemente Guarda-te a ima...