Prefeitura reforça parceria com Incra



Uma comitiva de autoridades da prefeitura municipal, formada pelo prefeito em exercício Luiz Alberto Perdomo (PPL), pelo Secretário de Planejamento Toninho Veleda (PT) e pelo Secretário Adjunto de Agropecuária, Deomar Schafer (PT), foi recebida pelo Superintendente Regional do Incra no RS, Roberto Ramos.

A reunião realizada quinta-feira (21), na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária, na capital do estado, teve como objetivo agradecer as ações do Incra junto aos assentamentos e famílias assentadas do município, bem como encaminhar novas demandas com o objetivo de ampliar e fortalecer a parceria da administração municipal com esse órgão do governo federal.

De acordo com Bebeto, o Incra vem cumprindo um papel importante na consolidação dos assentamentos no âmbito do município. Por outro lado, a prefeitura também vem desenvolvendo diversas ações, seja por conta própria, seja por meio de parcerias com o próprio Incra, visando melhorar a infraestrutura e aumentar a renda dos produtores assentados.

Na ocasião, Bebeto falou do grande número de assentamentos existentes no município e da sua importância para a economia a local. Ele ainda citou algumas iniciativas, como o programa de distribuição de calcário da prefeitura, a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, os projetos em parceria com o Incra para melhoria de estradas, o kit-feira entregue recentemente aos produtores assentados que comercializam sua produção na praça e os projetos técnicos, elaborados através do Incra, que deverão levar redes de água para 6 assentamentos do município. O prefeito em exercício ainda argumentou que a prefeitura acaba de dar início à caminhada que objetiva a busca de recursos para a construção de um centro de comercialização da agropecuária familiar.

O Secretário Toninho lembrou que a bacia leiteira hoje é uma das principais atividades econômicas do município, graças à chegada dos assentamentos e que, apesar da importância da produção leiteira, a administração municipal vem buscando novas alternativas para diversificar a produção e gerar mais renda nos assentamentos.

Por fim, Dr. Roberto, agradeceu a visita e falou que as iniciativas da administração municipal dialogam perfeitamente com a política atual do Incra. Neste sentido, existe a possibilidade do município ser contemplado com a doação de uma camionete usada, que poderá ser utilizada no transporte de produtos dos assentados para comercialização e a disponibilização de um valor de cerca de R$ 50 mil para compra de óleo diesel, além de outras medidas para atender os assentamentos e fortalecer a parceria com a prefeitura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!