Quem é PT vem com Ildo nesta eleição!





Hoje me permito utilizar este espaço para algo que não costumo fazer, pelo menos aqui. Tenho a clara noção de que blog não é palanque político, mas em momentos decisivos não podemos cruzar os braços nem ficar em silêncio diante da boataria e da mentira, das falsas promessas, da despolitização da política e da tentativa desesperada de apagar o passado ou negar as realizações de agora.

Neste sentido, me dirijo aos meus companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores para dizer que petista não vacila e vem com Ildo nesta eleição.

Na última eleição nós do PT, representados pelos companheiros Roque e Jorge, dizíamos que era preciso recuperar a gestão e as principais funções da prefeitura, pois em poucos meses o prefeito Ildo recuperou o crédito junto aos fornecedores e com a ajuda do deputado petista Fernando Marroni retirou a prefeitura do Cadin, o que já garantiu a chegada ao município do maior volume de investimentos da nossa história.

Nós dizíamos ainda que era preciso valorizar os servidores, contratando através de concurso público, e não por parentesco ou favorecimento político como ocorria; aumentando o básico dos funcionários, e não privilegiando uns poucos a custas da “barrosa”; diminuindo os CCs, ao invés da farra de contratos de antes; retomando o pagamento do vale-alimentação, no lugar da tentativa feita pelo governo passado de acabar com esse importante direito do funcionalismo. Pois o prefeito Ildo transformou nossas bandeiras em realização do seu governo e honrando nossa tradição da boa política, precisamos reconhecer e aplaudir isso.

Nós dizíamos também que era preciso renovar a frota de máquinas e veículos da prefeitura, completamente sucateados pela gestão anterior. Hoje a frota está totalmente renovada, permitindo que a prefeitura cumpra seu papel e possa prestar serviços importantes e de qualidade à população com veículos e maquinários próprios, diferentemente das tais caravanas rurais do passado que, além de terem sido mais festa que trabalho prestado à comunidade, era preciso pedir máquinas emprestadas aos municípios vizinhos, já que naquela época escura a prefeitura tinha somente sucatas. Uma vergonha e motivo de deboche!

Nós do PT defendíamos também o respeito e o fortalecimento do Poder Legislativo, no lugar dos atropelos do antigo governo. Pois o prefeito Ildo atendeu nosso anseio através da aquisição de prédio próprio para a Câmara de Vereadores e das transferências constitucionais rigorosamente em dia, ao contrário do corte temporário dos repasses registrado na outra gestão, só porque a maioria dos Edis votou contra o aumento salarial da farmacêutica, coincidentemente filha do ex-prefeito.

Nós do PT dizíamos ainda que era preciso criar um órgão específico para elaborar projetos técnicos e captar recursos junto aos governos estadual e federal. Pois o prefeito Ildo não apenas criou a Secretaria de Planejamento exatamente com essa missão, como também convidou um petista para ficar à frente dessa Secretaria estratégica que dialoga com todo o governo e com as diferentes instituições do nosso município, além de aproximar Herval dos governos Tarso e Dilma.

Por outro lado, é importante lembrar que na última disputa eleitoral nós do PT não lançamos candidatura própria para enfrentar Ildo, mas o desmando, os abusos e o caos instalado pela antiga gestão. Lançamos candidato próprio porque não queríamos a continuidade de um governo que fez tanto mal e tanto envergonhou não somente ao nosso querido Herval, mas a tradição democrática, agregadora e de boas administrações do campo democrático e progressista.

Não vamos repetir o erro de alguns companheiros que roeram a corda do nosso companheiro Roque e preferiram o caminho que parecia mais fácil para obter algumas vantagens particularistas, pequenas e imediatas. Vamos pensar grande e alto. Vamos pensar que existe erros, mas a julgar pelos ditos e feitos nos dois lados é mais fácil corrigir os erros continuando com Ildo do que voltando aos erros friamente calculados que existiam antes. Vamos pensar que há muita coisa para ser feita e que se existe alguma chance de fazer o muito que resta para ser feito não é voltando ao passado que todos nós queremos esquecer, mas somando nossas forças às forças verdadeiramente progressistas da nossa terra para ir ainda mais longe e mais fundo nas mudanças que começaram em 2009 e não podem parar!

Petista que é petista não vacila e agora vem com Ildo para o PT crescer e para Herval todo ganhar! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!