Viva Herval e a nossa gente!



Volto ao assunto da pregação absurda do pastor Adriano, para deixar bem claro meu ponto de vista sobre o assunto, se é que já não o fui.

Para mim o citado pastor além de infeliz, foi muito cruél com as pessoas da terra que o acolheu tão bem e de onde ele retira seu abundante pão de cada dia. O que ele disse e pensa sobre a "terrinha" não condiz com a realidade de um povo majoritariamente do bem e, além disso, acaba por revelá-lo como lobo em pele de ovelha. 

O que tentei expor em escrito anterior é que não podemos, por algumas atitutes intolerantes ou violentas, dar margem para que seu pensamento em relação a nós se torne realidade. Penso que o maior pecado desse senhor, é que ele se caracteriza como uma pretensa autoridade religiosa cristã e os cristãos, como sabemos, devem ter uma postura no trato com seus semelhantes exatamente oposta a que ele acaba de demonstrar para a indignação dos hervalenses e de todas as pessoas de alma aberta e corpo liberto.

Portanto, as palavras deste pastor são dignas da nossa mais profunda indignação e do nosso protesto, mas sem excessos, fundamentalismos ou violências de qualquer tipo. Não demostremos, por gestos ou palavras, que este cidadão tinha razão em relação a nossa índole ao ferir-nos tão dolorosamente com sua língua afiada, repito uma vez mais. Esperneemos, botemos a boca no trombone, mostremos que ele pisou na bola e que está fora da casinha, mas dentro dos limites da lei e da razão. Também não digo que devemos passar-lhe a mão por cima ou fingir que nada foi dito. Não, digo apenas para evitar que de vítima passemos a vilões.

Por outro lado, em meu escrito anterior publicado aqui no blog não defendo nenhuma religião, mas a necessidade de nos ligarmos com Deus, e para isso o único e verdadeiro caminho é o exemplo ainda vivo de Jesus Cristo. Para estar com Deus não é preciso de intermediários ou atravessadores, esse é princípio básico da religião que pratico. Também não sou sectário ao ponto de achar que as religiões humanas não tenham alguma virtude. O que devemos combater é o fanatismo religioso e a exploração da fé das pessoas para qualquer fim diferente daquele que é o de nos LIGAR a DEUS.
 
Neste sentido, penso que devemos ter muito cuidado ao julgar nossos semelhantes, mesmo que seus atos e palavras sejam repugnantes, como foi o caso das palavras infelizes e revoltantes proferidas pelo pastor Adriano. Lembremos dos norteamericanos que a pretexto de combater o terrrorismo no mundo, se converteram eles mesmos em terroristas. Cuidado para não confirmamos a pregação desse pastor que nos qualifica como incivilizados, volto a insistir. Desmintamos suas palavras não com gritarias ou atitudes mais fanatizadas que as dele. Amemos e exaltemos as virtudes e belezas da nossa terra e da nossa gente, mas não façamos dela uma religião a qual é preciso louvar cegamente.
 
Andemos além da mera execração pública deste senhor, ainda que esta nos pareça justa e justificada. Nesta hora tão amarga, extravazemos nossa raiva, mas também convidemos este pastor sem rebanho e o mundo inteiro a ver as coisas boas da nossa amada terra, como nossa culinária, nossas belezas naturais, nossos talentos, os frutos que brotam do suor do nosso trabalho, as riquezas da nossa história, o encanto de nossas lindas mulheres, o sorriso das nossas crianças, a alegria dos velhinhos e suas histórias de dores e delícias sobre o chão nosso de cada dia.
 
Viva Herval e seu povo! Viva a fé que nos leva, ao invés de nos afastar de Deus e do caminho de amor, tolerância e perdão vivido pelo mestre Jesus!
 

Comentários

Gomes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gomes disse…
Esse Cidadão recebeu o Título de Hervalense! Para depois dar testemunho de estar residindo na Pior cidade do estado, a qual ele julga ser mais Uruguaia que brasileira. Deve ser processado por calúnia, difamação e por danos Morais. Penso nas crianças que houvirem esta declaração absurda, não vão querer morar mais em Herval com medo dos demônios. Que Deus seja bondoso com nós Hervalense e retire esse cidadão daí.
aguilar disse…
amigo toninho respeito todas as opinioes,mas o fato de protestarem e expulsarem alguem nao cabe,na minha opiniao os hervalenses perderam a razao pelo simples fato do herval ser maior q adriano fizeram tempestade em copo d agua se começarem expulsar todos q pnsam ao contrario o q sera dessa terra, vai voltar a ser terra de coroneis

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!