É uma vergonha II



Diante das manifestações caluniosas dos vereadores Batista, Daniel e Jackson durante sessão do dia 8 de novembro, os vereadores Passoca e Solange aproveitaram para fazer manifestações de cunho político em relação as minhas escolhas na vida pública e ao meu desempenho como Diretor do legislativo.

Segundo o vereador Passoca (PMDB), o fato de ocupar o cargo de Diretor não me autorizaria a publicar opiniões no jornal diferentes das opiniões de alguns vereadores, pois isto caracterizaria um desrespeito à instituição Câmara de Vereadores e uma afronta aos vereadores. Respondo ao citado vereador que ele confunde a instituição Câmara Municipal com a atividade parlamentar. A primeira está acima de qualquer questionamento, já a segunda pode e deve ser questionada por qualquer cidadão, conforme assegura a Constituição Federal em seu Art. 5º, incisos II, IV, VIII e IX.

O vereador em questão ainda aponta o meu desempenho insatisfatório como Diretor o qual seria compensado, segundo ele, pelo excelente desempenho da servidora contratada para a função de assessora legislativa. Não questiono a competência desta servidora, porém lembro que a gestão atual do legislativo promoveu uma reforma nas funções da Casa, pela qual o Diretor deixou de ser o faz tudo, assumindo a tarefa de acompanhar e dirigir todos os órgãos da Câmara, em conformidade com os preceitos legais que estabelecem que cargo político é para comandar, e não para cumprir funções burocráticas.

Em relação a fala da vereadora Solange (PMDB), a qual afirma que eu teria “cuspido no prato que comi”, numa alusão ao fato de que ocupei cargo no início da administração na Secretaria comandada pelo seu partido, tenho a dizer que fui convidado para tal cargo não porque o "PT dispensou o meu trabalho," mas atendendo a um convite dos meus amigos João Bosco Paiva e Ricardo Souza que, diga-se de passagem, já deixaram o PMDB. Além disso, mesmo ocupando um cargo político, durante o período que estive na Secretaria, sempre fui tratado como um quadro técnico, não tendo nenhum envolvimento com a política da mencionada sigla. Nem por isso deixei de ter uma postura de extrema lealdade ao Secretário e a todas as lideranças desta agremiação partidária ao longo de todo o período que lá estive.

E ainda fiz mais, ao pedir exoneração do cargo, fiz questão de enviar documento ao Secretário e ao presidente do partido, agradecendo a acolhida e a oportunidade de trabalhar pelo bem do nosso povo nesta pasta tão importante da administração.

Comentários

Unknown disse…
Pertinentes esclarecimentos! Muito bom o blog, e sem dúvidas quanto à ética do autor! Abraços, Clarice
Toninho Veleda disse…
Grato pelo carinho e pela confiança.
Aquele abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!