Município firma repasses com Associações Fazenda Nova e São Virgílio



Foram recebidos nesta manhã (4), no Gabinete da Prefeitura Municipal, os Presidentes e lideranças das Associações de agricultores das localidades, Fazenda Nova e São Virgílio, para firmar o repasse de equipamentos agrícolas conforme convênio já estabelecido com as comunidades. Estiveram presentes, O Vice-Prefeito Luiz Alberto Perdomo, os Secretários de Agropecuária e Desenvolvimento Fernando Silveira e de Planejamento Toninho Veleda e o Secretário Adjunto de agropecuária Delmar Schafer, acompanhados dos Vereadores João Bosco e Itamar Pereira, do servidor Rômulo Saraiva do setor de licitação e o Gerente Regional da Emater Luiz Godói que agradeceu pela parceira que vem gerando muitos frutos produtivos para o município.
Na ocasião foram firmados simbolicamente os repasses de um trator Agrale e um reboque, a Associação Regional dos Pequenos Agricultores da Nova Herval, e para a Associação de Agricultores da Comunidade São Virgílio, um reboque e uma plantadeira. As assinaturas serão realizadas nas comunidades, no dia da entrega, ainda este mês.
O Vice- Prefeito Bebeto agradeceu a confiança do Prefeito Ildo, e declarou que a agropecuária do município vive um grande momento, “Todas estas conquistas que estamos vendo diariamente, vem em grande parte do trabalho em conjunto, tanto das Secretárias, lutas da administração e das associações e comunidade, que sabe o quanto isto implica no desenvolvimento da produção agrícola, leiteira e cada família dessas e de todas as comunidades rurais” enfatiza.
Os Secretários de Agropecuária e Planejamento Fernando e Toninho, e o Secretário Adjunto Delmar explicaram que este trabalho que está sendo feito junto aos consórcios, as buscas de recursos e a proximidade do município com as comunidades rurais é imprescindível para o melhor andamento e produção agrícola. Os vereadores João Bosco e Itamar enfatizaram e agradeceram pela confiança que as comunidades têm pelo trabalho que desenvolvem e se colocaram mais uma vez a disposição para batalhar junto ao município e junto às comunidades.
Joel Medeiros, Presidente da Associação da Fazenda Nova, conta que este repasse, e o convênio já firmado, são uma prova real de tudo que o Governo prometeu para estas comunidades “Isso é a prova de uma administração séria, honesta e competente, quando recebemos o primeiro equipamento agrícola, conseguimos realizar em 35 minutos nas lavouras, o trabalho que geralmente levava 198 horas, e agora estamos recebendo um trator Agrale, também previsto no convênio”, alegra-se.
Adelar Presidente da Associação dos Agricultores da comunidade São Virgílio agradeceu a administração municipal pela seriedade e cumprimento do convênio “Para muitos, discutir sobre uma máquina agrícola ou um trator, não é nada, mas para nós que vivemos de agricultura é de uma importância gigante, pois o resultado se vê no aumento de produção, e todos ganham com isso” complementa o Presidente.
Todas as lideranças fizeram uso da palavra e agradeceram ao Prefeito Ildo Sallaberry pelo trabalho e competência, também agradeceram ao Vereador Valmir (cachaço) e a Dra. Denise Cabreira, pelo auxílio e disponibilidade. Ambos avaliaram estas parcerias como um grande sucesso para o desenvolvimento agrícola do município, que embora enfrente dificuldades, cresce a aparece com uma rentabilidade e produtividade cada vez maior dentro das comunidades.
Texto e fotos: Fernanda de Freitas
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!