Associação da Fazenda Nova é beneficiada com Trator e nova Sede



Com a casa cheia, os agricultores da Associação Regional dos Pequenos Agricultores da Comunidade Nova receberam o Prefeito Ildo Sallaberry, o Vice-Prefeito Luiz Alberto Perdomo, e o Secretário de Agropecuária, Fernando Silveira, para a formalização do convênio da entrega do Trator Agrale zero quilômetro, em substituição do trator New Holland, e o inicio das obras da nova sede da comunidade Fazenda Nova.  Estiveram presentes lideranças comunitárias representantes de entidades e associações, bem como os técnicos da Emater representando toda a equipe que atua diretamente nas comunidades.
Na ocasião os agricultores falaram sobre a importância da construção da nova Sede para os conveniados da Fazenda Nova, ao lado da E.M.E. F Ernesto Che Guevara que servirá para reuniões, lazer e para os atendimentos, médicos da Estratégia de Saúde da Família, importantíssimos para os munícipes da região. O trator, como explica emocionado Joel Medeiros. presidente da Associação Nova, é uma grande conquista: “conseguimos realizar em dois meses, 198 horas com 35 minutos, para muitos pode ser pouco, para nós é uma grande ajuda no trabalho realizado diariamente.” completa Joel.
Valdomiro Jurkoski da Presidente da Associação Comunitária da Fazenda Nova explica que está há um ano e dois meses a frente da associação e empenhado para construção da nova sede dos moradores, entendendo necessidade de toda a comunidade “A nova sede vai resolver muitas coisas, principalmente a questão do atendimento médico em um local adequado é importantíssima, temos que agradecer ao Dr. Moacir que sempre nos atendeu mesmo sem possuirmos um local adequado para receber ele e sua equipe”, comenta Valdomiro.
O prefeito Ildo Sallaberry falou sobre a atual situação econômica que não só o Brasil, mas a América Latina e a Europa vivenciam e frisou a importância do trabalho em equipe para enfrentar as circunstâncias, “estar aqui hoje e presenciar o cumprimento desse convênio, a construção da nova sede que é de grande ajuda e valia para a comunidade, é o reflexo do que o trabalho em equipe é capaz de transformar. Apesar de nem sempre concordarmos com os pensamentos uns dos outros, estamos aqui com o mesmo objetivo, e isso é o diferencial para conseguir alcançar qualquer coisa” complementa o Prefeito.
Cabe salientar que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foi avaliado segundo o Gerente Regional da Emater Luiz Maria Miranda Godói como o conselho mais atuante da região. Segundo o vice- prefeito Luiz Alberto Perdomo e o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Fernando Silveira, muitas destas iniciativas e projetos que hoje beneficiam as comunidades, só foram possíveis através da organização das Associações e do Conselho que trabalha em parceria no intuito de fomentar, orientar e oferecer novas possibilidades para a agricultura familiar e os setores de pecuária no município, assim como a representação do município junto ao Cideja que tem trazido muitos benefícios para o setor. Ademais foram feitos os agradecimentos por todos os presentes e o dia seguiu com atividades para os membros da comunidade.

TEXTO E FOTOS: Fernanda de Freitas
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!