PT realiza seminário




A direção municipal do PT promoveu na última sexta-feira (29) o Seminário O que é ser de esquerda hoje?

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do chefe de gabinete do deputado federal Marcon, Benhur Freitas, e do coordenador da regional do PT e prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins.

O início do Encontro foi abrilhantado pela apresentação de um jovem casal de dançarinos, coordenados pela instrutora Ivonete Pereira.

Na abertura, o presidente municipal do PT, Francisco dos Santos Gonçalves (Chico), agradeceu a presença de todos e relatou um pouco da sua história de vida e de militância no Partido dos Trabalhadores. Chico também falou da importância dos programas sociais e de inclusão social promovidos pelos governos do PT em nível federal e da obrigação dos petistas de Herval somarem forças, respeitarem as decisões da maioria e contribuírem de fato para o fortalecimento do partido, ao invés de ficarem "com um pé lá e outro cá".

Na sequência, Toninho Veleda fez uma apresentação de fatos, números e escolhas que marcam a história de construção do Partido dos Trabalhadores no âmbito local.

O prefeito Cláudio Martins, ressaltou que a unidade partidária é um ponto fundamental para o crescimento do PT, pois sem unidade o partido perde credibilidade perante a sociedade e acaba consumindo toda sua energia e vigor político em disputas internas. Cláudio também falou do cenário político nacional, no qual as forças do atraso querem e vem trabalhando intensamente para derrotar o projeto que vem fazendo bem e trouxe enorme conquistas para a maioria do povo brasileiro na última década. Martins também falou da sua experiência e da experiência do PT em Jaguarão, que já levou o partido ao segundo mandato à frente da prefeitura, garantiu a ampliação da representação da sigla no legislativo e construiu um importante enraizamento social no município.

Benhur Freitas falou da construção história do conceito de esquerda e direita. Ele também argumentou sobre o momento político atual e das tarefas e alternativas não apenas dos petistas, mas dos indivíduos e forças políticas e sociais progressistas, diante da escalada das forças conservadoras que querem interditar completamente a boa política e impedir o avanço das políticas sociais e de um projeto de esquerda para o país.

O Encontro serviu ainda para o anúncio de novas filiações ao partido, estando entre os nomes apresentados o atual secretário de educação do município, Mogar Damasceno Miranda e a produtora cultural Ivonete Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!