E a luta pela finalização das obras de redes de água continua...


  
Seguimos na luta para reverter a paralisação das obras de instalação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos São Virgílio, Cerro Azul e Santa Rita III.

A empresa vencedora da licitação (J.R. Pereira) paralisou as obras na reta final alegando atraso nos repasses por parte da Funasa. No entanto, tal empresa encontra-se impossibilitada de obter as certidões negativas de débitos federais e no momento está impedida de receber pagamentos oriundos da administração pública.

Na última segunda-feira (8) o vice-prefeito Bebeto e eu participamos de mais uma reunião para tratar o assunto, visando retomar e finalizar as obras o mais breve possível. A reunião foi realizada em Candiota, numa iniciativa do CIDEJA em parceria com o deputado federal Dionilso Marcon (PT).

Na oportunidade, além da representação dos municípios que enfrentam problemas com as obras e da direção do consórcio, estavam presentes o superintendente da Funasa no RS, Gustavo de Mello, e o proprietário da empresa J.R. Pereira.

De todos os municípios presentes na reunião, Herval é onde as obras se encontram em estágio mais avançado (cerca de 95% executadas).

No entanto, a determinação do prefeito Ildo Sallaberry e o compromisso do vice-prefeito Bebeto é não arredar pé e seguir em frente com as tratativas ou outras medidas cabíveis até encontrar uma saída para resolver o impasse e entregar essas obras tão importantes e aguardadas pelas comunidades beneficiárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!