Prefeito investe mais de R$ 650 mil em calçamento de ruas



Na última sexta-feira (16), o prefeito Ildo Sallaberry assinou contrato com a empresa ACPO Ltda. que prevê duas novas obras de calçamento, ambas oriundas de emendas parlamentares do deputado federal Affonso Hamm (PP).

A primeira obra prevê o calçamento da rua Dr. Ferreira, tendo valor de R$ 258.212,50, oriundos do governo federal, através do Ministério das Cidades. Para segunda obra está previsto no orçamento, o calçamento das ruas Bonifácio Nunes, Marechal Floriano e Vereadora Maria Gomes Mendes, situadas no bairro Caixa D' Água, no valor de 397.714,20, provenientes do Ministério das Cidades e com uma pequena contrapartida financeira da prefeitura.

Durante assinatura dos contratos, Ildo destacou o trabalho do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda e da coordenadora de projetos Cristiane D´Avila por superarem todos os processos burocráticos que precisam passar os projetos. “Esta data é muito importante para nós porque a caminhada foi longa, mas conseguimos superar o desafio”.

Aproveitando a presença de diversos secretários do governo e vereadores, Sallaberry anunciou que o vice-prefeito Luiz Alberto Perdomo será o coordenador de todas as obras do município. “É um orgulho muito grande receber esta incumbência, estou disposto a colaborar com a administração para atender as necessidades da comunidade”, destacou Luiz Alberto.

Apesar dos contratos terem sido assinados com a empresa construtora, as obras ainda aguardam pela liberação dos recursos para ter início, algo que deverá ocorrer brevemente, tendo em vista que a prefeitura já encaminhou a documentação exigida e também porque as obras precisam começar antes do início do período eleitoral.

Nívea Bilhalva de Oliveira
Assessora de Imprensa
(53) 8401-5328

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!