Saúde comemora mais uma conquista



Os usuários do Sistema Único de Saúde do município já podem comemorar mais uma importante conquista. Foi entregue na tarde de ontem, 10, o veículo van com 15 lugares que será usado no transporte de pacientes para a realização de exames, procedimentos e consultas com especialistas nos seis municípios que Herval possui referência para atendimentos através do SUS.

Segundo a Secretária Janise Fagundes, o veículo foi adquirido por cerca de R$ 88 mil oriundos dos cofres do Estado, a partir de projeto encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde pela administração municipal. Ainda de acordo com Janise, a van será usada exclusivamente no transporte de pacientes, porém essa aquisição deverá representar também um grande salto no transporte dos profissionais da saúde, na medida que outros veículos que vem sendo usados para transportar pacientes, deverão ser disponibilizados para atender os deslocamentos das equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Para o prefeito Ildo Sallaberry, que entregou as chaves do novo veículo nas mãos da Secretária da Saúde, essa aquisição é mais uma demonstração concreta do compromisso da administração do município com essa área vital para todos os munícipes. “Herdamos uma frota de veículos completamente sucateada e com muito trabalho e ousadia, hoje podemos nos orgulhar de oferecer uma frota completamente renovada e ampliada para assegurar o transporte digno aos pacientes encaminhados para atendimento especializado em outros municípios”, defendeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!