Administração retoma a busca por investimentos



O vice-prefeito Bebeto e o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, participaram ontem, 8, de audiência na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS, em Porto Alegre. 

A reunião com o Chefe de Gabinete da SDR, Inácio Benincá, teve como objetivo buscar informações sobre projetos do município em tramitação junto a esta Secretaria, assim como a possibilidade da administração municipal encaminhar ou aderir a novos projetos.

Segundo Benincá, Herval foi contemplado por pelo menos dois projetos no âmbito da SDR, através da Consulta Popular, para compra de maquinário e investimento na bacia leiteira, mas os projetos estão paralisados até que a gestão estadual regularize as pendências de pagamento da Consulta Popular.

A boa notícia é o investimento de R$ 135 mil a serem utilizados na aquisição de sistemas de irrigação, previsto para este ano, além do projeto de instalação de redes de água nos assentamentos Nova Herval, Bamburral, XV de Outubro e Querência, num recurso oriundo do Ministério da Integração Nacional, cuja execução caminha através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS.

Por fim, Benincá sugeriu que o município faça adesão ao Programa Leite Gaúcho, desenvolvido pela SDR. Uma iniciativa que prevê investimento em todas as etapas da cadeia produtiva do leite, a qual pode ser acessada pelos produtores do município por meio de cooperativas, associações ou sindicatos.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!