Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vereador mobiliza por mais e melhor energia elétrica




A Câmara Municipal retornou do recesso no último dia 23. Um dos pontos altos da sessão foi a proposição da autoria do vereador Deomar (PT) que “solicita seja realizada reunião de audiência pública a fim de discutir alternativas para a melhoria do sistema de fornecimento de energia elétrica no âmbito do município de Herval”.

Conforme o autor, “a questão energética é estratégica não apenas para a melhoria da qualidade de vida da população, mas também para o desenvolvimento econômico de um município, região, unidade da federação ou mesmo de uma nação inteira. Neste sentido, entendo que o aumento da nossa capacidade energética se faz necessária e urgente, como ponto de partida para a instalação de novos empreendimentos econômicos, especialmente na área da indústria de transformação das matérias-primas produzidas em solo hervalense”.

Ainda de acordo com o parlamentar petista, “o momento para pautarmos esta demanda é deveras oportuno, uma vez que a CEEE tende a apresentar condições para ampliar seus investimentos, tendo em vista o recebimento de recursos superiores a R$ 2 bilhões provenientes do pagamento de uma dívida antiga contraída pela União com a referida empresa”.

“Portanto, considero fundamental a realização deste debate para que possamos ouvir a direção da Companhia Estadual de Energia Elétrica sobre os entraves atuais no que tange ao aumento da geração e/ou distribuição de energia elétrica para o nosso município, os investimentos necessários para superar esses entraves, além de demonstrar a importância desta demanda para o desenvolvimento local e também o quanto estamos mobilizados com vistas ao seu atendimento”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Pitada filosófica