Pitada filosófica




"Pitada filosófica" trás desta feita palavras sábias e profundas de um autor desconhecido. Palavras que me chegaram por uma dessas mãos ternas e laborosas que mais do que procurar, semeam a felicidade por onde passam...


SER FELIZ


Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem, as vezes.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade e ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você meu amigo, meu amor.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!