PT aceita compor a base de sustentação do governo



Em decisão praticamente unânime, o Diretório Municipal do PT decidiu por aceitar o convite para fazer parte da base de sustentação política ao governo municipal. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 07/10, na Câmara Municipal.

Apesar da forte chuva, os dirigentes atenderam ao chamado do partido e, depois de um debate profundo e fraterno, chegaram a esta definição. O presidente da sigla, Topogigio do PT (Xirú Martins), defendeu que seria mais prudente esperar um pouco mais até que o quadro político fosse definido com maior clareza antes de decidir pelo ingresso do partido na administração. No entanto, ao final da reunião ele garantiu que mesmo acreditando não ser esta a hora certa, respeita e fará cumprir a escolha da maioria.

O vereador Claudio defendeu a entrada do PT na base de sustentação do governo por acreditar que os petistas, neste momento, não têm condições políticas de se colocar como uma alternativa madura ao governo municipal, não apenas pelos limites atuais do partido, mas muito pelas inúmeras conquistas no campo administrativo alcançadas para Herval sob o comando do prefeito Ildo Sallaberry (PP).

Toninho se disse muito a vontade ao defender que o PT assuma a responsabilidade de ajudar a governar o município. Segundo ele, mais do que lançar propostas, precisamos assumir o bônus e o ônus de ser governo, ainda mais que o convite chega à instituição Partido dos Trabalhadores, e não através da oferta de cargos para este ou aquele indivíduo na intenção de cooptar ou dividir nosso partido, como foi feito pelo grupo político responsável pela administração passada. Este convite, pelo seu conteúdo e da forma que foi feito, prestigia o partido como um todo e demonstra a seriedade e o respeito do prefeito no trato com a nossa sigla, defendeu ele.

Ainda de acordo com Toninho, “muitas das bandeiras levantadas pelos petistas durante a última corrida eleitoral se transformaram em ações da administração em curso, como por exemplo, a retirada da prefeitura do Cadin, a realização de concurso público, a retomada do pagamento do vale-alimentação dos funcionários, a aquisição de prédio próprio para o Legislativo, o aumento do salário básico da maioria dos funcionários. Essas e outras conquistas nos deixam muito tranquilos para caminhar juntos e defender a continuidade e o aperfeiçoamento desse projeto político”, argumentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!