PPL elege sua direção municipal



Em ato realizado domingo, 9, foi criada a Comissão Provisória do Partido Pátria Livre (PPL) em Herval. A nova agremiação partidária, que teve seu registro de criação deferido recentemente pelo TSE, nasce com muita força em nosso município, não apenas porque contará com a representação de três vereadores oriundos do PDT e PMDB, mas também pelo grande número de adesões que vem recebendo.

O PPL foi organizado em nível municipal a partir da dissidência de outros partidos, especialmente PDT, PMDB e PT, comandada pelos vereadores Elio Soares, Bebeto e João Bosco Paiva. Mesmo contando com forte presença na institucionalidade, suas lideranças fazem questão de afirmar que o novo partido não nasceu nos gabinetes, mas de um clamor da maioria da população que enxerga as inúmeras conquistas do atual governo ser depreciadas ou mesmo negadas por autoridades e lideranças políticas que vem colocando seus interesses pessoas ou partidários acima do interesse maior do município.

Segundo afirmou Elio Soares, eleito presidente municipal do PPL, “uma de nossas tarefas neste momento é dar sustentação política e parlamentar ao governo do prefeito Ildo Sallaberry (PP), sob a nossa ótica, o melhor governo que Herval teve nos últimos tempos”. O vereador João Bosco falou emocionado sobre a decisão difícil de constituir um novo partido pelo risco da criação não ser aprovada e os envolvidos perder o mandato, mas que tal decisão foi necessária não para garantir cargos ou prestígio político e sim para que a administração ganhe vigor político e nosso município siga firme no caminho do desenvolvimento, de modo a garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos.

O vereador Bebeto anunciou que até o fim desta gestão o PPL não vai ocupar nenhuma Secretaria no governo. Conforme argumentou, “neste momento, vamos dar sustentação ao governo para garantir, ampliar e valorizar suas muitas realizações, e não em troca de cargos. As conquistas administrativas alcançadas pelo governo estavam carentes de um respaldo político, e nós daremos este respaldo”.

Falando em nome do Partido dos Trabalhadores, Toninho deu as boas vindas e desejou vida longa ao novo partido. Ele ainda argumentou que o PPL nasce com uma marca muito forte, a marca da decência, da coragem e da coerência. Por fim, elogiou a atitude corajosa dos vereadores que ele chamou de três gigantes e o trabalho do prefeito Ildo, que pelo seu exemplo de seriedade e a colheita de muitas conquistas à frente da prefeitura vem nos fazendo recuperar o orgulho de ser hervalenses.

Também estiveram presentes à solenidade, realizada na Câmara Municipal, o prefeito Ildo Sallaberry e a presidente do Partido Progressista, Tânia Sallaberry.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!