MST conquista escola para o município




O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra juntamente com a comunidade do Assentamento São Virgílio comemoram a conquista de uma escola para o município.
A nova escola contará com seis salas de aula e terá capacidade para 150 alunos do assentamento São Virgílio e arredores. O recurso para a obra, no montante de R$ 963 mil, tem origem nos governos federal e estadual, sendo o projeto técnico de responsabilidade da prefeitura municipal.
Segundo Edinaldo Azevedo, um dos representantes da região na direção estadual do MST, este investimento é mais uma demonstração da importância da reforma agrária, não apenas como alternativa para a geração de renda nos municípios anteriormente dependentes do latifúndio, mas também pelos investimentos que os municípios recebem em outras áreas importantes, a exemplo da educação.
A obra, desde a elaboração do projeto até a sua execução, será acompanhada por uma comissão composta pelos seguintes moradores do assentamento: Marta Inês Fernandes, Marilene Fátima Fernandes, Napolião Marcos Tasso, Elias Pompeu da Maia e João Luís Melo.
Esta conquista contou ainda com a participação do vereador Claudio Inhaia, presidente do Legislativo Municipal e lutador pela reforma agrária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!