Eu sou do sul

Nunca tive medo ou vergonha de dizer que sou cria da “terrinha”. Herval faz parte de mim do mesmo modo que faço parte dele.
Alguém há de dizer que tal gesto configura bairrismo exacerbado? Pode ser.
No entanto, prefiro ver nessa minha declaração de amor à terra que me pariu não um amor cego, mas a tentativa de aprender a lição do monumental Jose Martí, que ensinava: “Nenhum povo é dono do seu destino se antes não é dono de sua cultura”.
Busco conhecer e aprender permanentemente sobre as coisas e pessoas do lugar onde nasci, como ponto de partida e de apoio para desbravar o mundo inteiro.
E foi numa dessas minhas andanças pelo mundo, mais precisamente por este “mundão virtual”, que encontrei esta belíssima exposição de imagens da “terra do Herval”.
Fica aqui os meus parabéns ao autor desta obra-prima e também o meu desejo de que ele não queira me cobrar direitos autorais pela divulgação neste espaço. Afinal, tudo que é bonito é para se mostrar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!