Direção da Câmara em busca de mais oportunidades e melhor infra-estrutura



Ainda durante a viagem a capital gaúcha, eu e o vereador Claudiomor Inhaia, promovemos visita de trabalho ao gabinete da deputada líder do governo na AL/RS, Miriam Marroni. Na ocasião, fomos recebidos pelo chefe de gabinete da parlamentar petista, Sr. Luciano Lima.
O encontro teve como objetivo encaminhar às solicitações de apoio as demandas de informações relativas a programas governamentais voltados a oferecer oportunidade de emprego a jovens trabalhadores, bem como no pleito de inclusão no cronograma de obras da administração do estado do RS, do asfaltamento da RS 608, no trecho que liga os municípios de Herval e Pedras Altas.
Em relação à primeira demanda argumentamos que “a escassez de oportunidades, sobretudo de emprego, é um dos maiores e mais difíceis desafios colocados ao município de Herval. Neste sentido, dirigimo-nos a este mandato em busca de informações sobre programas e ações dos governos Federal e Estadual possíveis de serem implementados no âmbito do município, a partir da devida iniciativa de habilitação por parte da gestão municipal, relativos à inclusão social, à formação e qualificação e ao ingresso no mercado de trabalho pelos jovens hervalenses”.
No tocante à segunda solicitação, ressaltamos a importância da pretendida ligação asfáltica para o desenvolvimento de ambos os municípios, especialmente o município de Herval. Isto porque, no nosso entendimento, o município acima citado não consegue se inserir mais ativamente no contexto econômico e social da nossa região, não necessariamente pela sua localização geográfica, mas pela situação de “isolamento” no qual se encontra atualmente, causada justamente pela falta da ligação asfáltica em questão.
Ou seja, Herval atualmente não conduz a lugar nenhum, só se desloca a este município quem precisa efetivamente vir até aqui, e o asfaltamento da RS 608, no mencionado trecho, permitiria que ele se transformasse num corredor alternativo, capaz encurtar as distâncias que separam os municípios da fronteira oeste do porto de Rio Grande. Nesse sentido, concluímos que a realização de tal obra, certamente, aumentaria imensamente o potencial de desenvolvimento da terra hervalense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!