Câmara repudia violência policial



Por iniciativa do vereador João Batista Sais, a Câmara Municipal encaminha ao comando Regional da Brigada Militar, Moção de Repúdio em razão de atitudes truculentas que tem caracterizado a atuação de alguns policias militares no âmbito do município. A Moção recebeu o apoio dos vereadores Daniel Xavier, Paulo César Martins Carvalho, Solange Tavares, Jackson Xavier e Claudiomor Inhaia.
Segundo o documento, são inúmeros os casos de abuso de autoridade policial, sendo que muitos deles já mereceram a indignação ou mesmo a manifestação de vereadores na tribuna desta Casa Legislativa, fato este que além de suscitar mal entendidos, gerou uma interpretação errônea junto à corporação de que este Poder estaria censurando a atuação da BM.
O fato é que esta Casa sempre condenou e continuará a condenar os excessos. É inadmissível que policiais mal preparados ou mal intencionados, continuem manchando a reputação de uma instituição tão briosa quanto a Brigada Militar, sem sofrer nenhum tipo de reprimenda ou punição por parte de seus superiores hierárquicos.
Da mesma forma, os cidadãos de bem deste município não podem permanecer sendo vitimados por ações truculentas e ilegais, praticadas por sujeitos que se escondem atrás de uma farda para agir criminosa e covardemente, ao invés de praticar ações afirmativas da segurança pública e dos direitos humanos.
Por isso apresentamos a presente Moção de Repúdio ao Comando Regional da Brigada Militar, de modo a deixar clara a posição desta Casa favorável às ações que buscam fortalecer a segurança pública e, ao mesmo tempo, contrária a violação dos direitos humanos, especialmente a praticada pelos órgãos que deveriam zelar pela sua defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!