Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PT avalia necessidade de ajustes, mas decide permanecer no governo



Em reunião realizada na tarde de hoje, 3, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do vice-prefeito Fernando Silveira (PP), os representantes do Partido dos Trabalhadores na administração municipal fizeram um balanço da gestão do município até aqui, assim como da participação da sigla no atual governo.

Após a rodada de debates, foi avaliado que o comando do poder executivo precisa melhorar seu desempenho administrativo e fortalecer as relações com sua base de apoio, tanto no legislativo quanto no interior do próprio governo.

Neste sentido, o vice-prefeito informou que algumas medidas já foram decididas em recente reunião com o prefeito Rubem Wilhelnsen, justamente com o objetivo de caminhar na direção proposta pelos petistas, sobretudo, pelo presidente do legislativo, vereador Edinaldo Azevedo (Pecão).

Diante disso, decidiu-se pela manutenção do partido na base de sustentação do governo municipal, mantendo-se a postura colaborativa e propositiva, porém sem abrir mão do necessário tom crítico, na intenção de aperfeiçoar a gestão em termos administrativos e políticos.

No final da reunião, o secretário de planejamento, Toninho Veleda, entregou nas mãos do vereador Edinaldo e sua assessoria, relatório contendo informações detalhadas sobre as principais realizações e os investimentos previstos no município a partir dos projetos encaminhados à União e ao governo do estado, os quais já ultrapassam os R$ 4 milhões e são fruto do trabalho intenso de busca por novos recursos, capitaneado pela pasta do planejamento em parceria com o comando da prefeitura e todas as áreas da administração. Trabalho que ainda conta com o apoio, a articulação e o respaldo dos vereadores da base governista, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Valorizar os diferentes é o que faz a diferença

Em muitos aspectos, sempre comparo a política ao futebol. Assim como no futebol, entendo que na política e na administração pública...