Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Executivo promove encontro com vereadores da base



Na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito Rubem Wilhelnsen recebeu em seu gabinete os cinco vereadores da base de sustentação do governo na Câmara Municipal de Vereadores: Valter Lima e Rodrigo Dutra (PP); João Bosco Paiva e Emídio Latorres (PPL) e Edinaldo Azevedo (PT), que preside o Poder Legislativo.

O encontro atendeu a uma proposta do vice-prefeito, Fernando Silveira, de reunir semanalmente os vereadores governistas com o comando do Executivo, na intenção de aparar eventuais arestas, refletir sobre o momento atual e os principais desafios do município, bem como municiar os vereadores com informações sobre as pautas, projetos e realizações da administração municipal.

Segundo destacou o prefeito, o Executivo precisa do apoio dos vereadores não apenas na aprovação dos projetos de interesse do município, mas para fortalecer o papel das instituições públicas e as relações com a comunidade por meio do Poder Legislativo, que é o principal esteio e baluarte da democracia.

Fernando Silveira argumentou sobre a importância da base governista estar unida e afinada em prol dos interesses maiores do município, sendo que a promoção desse intercâmbio permanente deve ser uma política de governo e uma iniciativa do comando da prefeitura. Ele disse ainda que diante do momento atual extremamente adverso e desafiador, muitas vezes o comando do Executivo acaba ficando imerso nas tarefas administrativas, nem sempre oferecendo a atenção que sua base no Legislativo precisa e merece, razão pela qual essa rotina de reuniões de trabalho é fundamental e necessária.

Também participaram da reunião o secretário de planejamento, Toninho Veleda, e o contador do município, Fabrício Falconi, os quais esclarecem os vereadores sobre os principais projetos e investimentos previstos, bem como acerca do momento complicado para as finanças públicas do município, decorrentes da crise em nível nacional.

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!