Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Parceria com DINFRA deve assegurar perfuração de poços artesianos



Na manhã de hoje, 23, três caminhões devidamente equipados, foram deslocados ao assentamento São Virgílio, local onde realizarão o trabalho de perfuração de dois poços artesianos.

A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação assinado entre a prefeitura municipal e o DINFRA (órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS), atendendo pleito encaminhado ainda no ano passado pelo prefeito Rubem, o vice-prefeito Fernando, o secretário de planejamento Toninho Veleda e o secretário de Agropecuária Valmir Miliorança.

A torcida agora é para que esse trabalho de perfuração seja bem-sucedido, o que irá possibilitar os passos seguintes visando a retomada do projeto de instalação de sistema de abastecimento de água no assentamento São Virgílio, obra que se encontra paralisada há vários meses em razão da empresa contratada para realizar a mesma não ter cumprido as obrigações assumidas no contrato. Além disso, o poço artesiano que havia sido perfurado nesse assentamento em 2012, também pela equipe do DINFRA, foi obstruído possivelmente pela ação de vândalos, outro fato quem vem impedindo a retomada dessa obra tão importante e aguardada.

Com a parceria ora firmada, espera-se não apenas ter condições de retomar, mas também ampliar a meta prevista originalmente atendendo mais 11 famílias do assentamento que haviam ficado fora do projeto que foi elaborado por uma empresa contratada pelo Incra. Por esse motivo, um segundo poço artesiano deverá ser perfurado nesta ocasião.

Com trabalho, soma de forças, persistência e respeito aos trâmites burocráticos e legais, Herval segue avançando.

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!