Comitiva hervalense retorna com boas notícias após cumprir agenda na capital


Acompanhando o vice-prefeito Fernando Silveira, os secretários do Planejamento e de Agropecuária, Toninho Veleda e Valmir Miliorança, respectivamente, cumpriram agenda de trabalho em Porto Alegre entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, registrando um saldo extremamente positivo para o município.

Durante a missão na capital, as autoridades municipais participaram de reuniões no banco Cooperativo Sicredi, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo/DINFRA, na Corsan, no INCRA, na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação e na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

O destaque da agenda ficou por conta da reunião no INCRA, quando ocorreu a disponibilização para a prefeitura de projeto executivo relativo à instalação de Sistema de Abastecimento de Água no assentamento 18 de Maio, uma vez que existe a possibilidade de viabilizar os recursos para a execução desse projeto via CIDEJA, sendo que o fato de agora possuir em mãos o projeto deverá representar uma enorme economia de tempo e recursos para a administração municipal. No INCRA, as lideranças locais foram recebidas pelo Superintendente André Murad Bessow, juntamente com membros da sua equipe de trabalho.

Na sede da Corsan a comitiva hervalense foi recebida pelo Diretor Administrativo Marcus Vinícius de Almeida, numa reunião cujo resultado também foi altamente positivo. A conversa serviu para confirmar que a Companhia Riograndense de Saneamento é novamente parceira e deverá aportar patrocínio para o Carnaval Herval Folia 2018, no valor de R$ 8.331,00, previsto no Contrato de Concessão firmado no ano de 2011. Além disso, foi encaminhado o pedido de doação de um veículo utilitário usado, pleito que, segundo Marcus Vinícius, será tratado com prioridade e tem ótimas possibilidades de ser atendido brevemente.

Merece destaque também o compromisso cumprido no DINFRA, Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS, com sede no Parque Assis Brasil, em Esteio. Na oportunidade, o Diretor do órgão, Ubirajara Simon da Silva, assumiu compromisso de enviar nos próximos dias ao município o pessoal e maquinário necessário para realizar a perfuração de dois poços artesianos no assentamento São Virgílio, cumprindo ressaltar que esse trabalho representa o pontapé inicial para possibilitar a retomada da obra de instalação de sistema de abastecimento de água, a qual que se encontra paralisada há vários meses no local devido ao descumprimento, por parte da empresa então contratada, dos prazos que foram estabelecidos antes do início das obras.

Outra boa notícia foi recebida na SEAPI em reunião com Ernani Polo, secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Na ocasião, fora confirmado pelo secretário o pagamento no valor de R$ 101 mil (cento e um mil reais), destinados à aquisição de insumos que visam o aumento da fertilidade do solo, de modo a atender produtores escolhidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, num investimento conquistado por meio da Consulta Popular.

O vice-prefeito Fernando Silveira, qualificou toda a agenda em Porto Alegre e a confirmação desse pagamento obtido junto à SEAPI como um passo fundamental para o município avançar nas conquistas que, segundo ele, são fruto da organização da prefeitura, da soma de forças e da parceria com os produtores locais e a comunidade hervalense de um modo geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!