Secretários municipais participam de capacitação e buscam novos investimentos



O secretário de agropecuária e o secretário de planejamento participam nos dias 6 e 7, em Porto Alegre, do curso Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, promovido pela FAMURS. Valmir Miliorança e Toninho Veleda, respectivamente, representaram o município nessa importante iniciativa, cujo objetivo foi nivelar informações e oferecer subsídios aos gestores municipais para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural, instrumento obrigatório para as administrações municipais pleitearem investimentos junto ao Ministério da Agricultura, conforme estabelece a Portaria do MAPA nº 415, de 16 de fevereiro de 2017.

Na quinta-feira, 8, os representantes do município deram prosseguimento a agenda de trabalho na capital, reforçando demandas e encaminhando a busca de novos investimentos para Herval. Neste sentido, participaram de reunião proveitosa com o secretário em exercício de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo – SDR, Iberê Orsi.

Na ocasião, foram reiterados os pleitos de cedência de um caminhão e de perfuração de dois poços artesianos no assentamento São Virgílio, de modo a permitir a retomada e conclusão das obras de instalação de sistema de abastecimento de água no local. Além disso, Valmir e Toninho ainda receberam do secretário a informação de que o nosso município deverá ser contemplado com o repasse da SDR no valor de R$ 25 mil, a ser investido na aquisição de insumos (sementes, adubo, calcário) para a agricultura familiar.

Na sequência, encaminharam na secretaria estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer o projeto elaborado pela equipe da secretaria municipal de planejamento, que pleiteia recursos disponibilizados através do Edital nº 05/2017 – LEI PELÉ – APOIO AOS MUNICÍPIOS, para instalação de Academia ao Ar Livre junto ao Caminhódromo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!