Tarso não brinca em serviço



Uma das obras mais esperadas por todos nós começa a virar realidade. Falo do recapeamento asfáltico da estrada que liga Arroio Grande a Herval.

Há muitos anos esse pleito foi apresentado ao governo do estado. Lembro-me que quando prestava assessoria à bancada petista na Câmara Municipal (há uns 10 anos) já pedíamos e pressionávamos politicamente o governo da época para atender essa importante demanda. O resultado foi um silêncio ensurdecedor.

Depois disso, vários pedidos de lideranças locais foram feitos isoladamente ou de forma coletiva. Sempre sem sucesso. No início do ano passado participei de reunião com o Diretor do DAER, em agenda do CIDEJA, na qual ele alegava as dificuldades de atender esse pleito legítimo e necessário, tendo em vista as dificuldades do órgão e ao fato de que a prioridade número 1 seria concentrar forças, esforços e recursos para atingir a meta de levar acesso alfáltico aos municípios que ainda não possuíssem nenhuma via pavimentada.

Tal demanda vem constando há algum tempo, inclusive, entre os pleitos prioritários da Azonasul junto ao governo do estado.

Durante a visita do governador Tarso a Herval feita no final do ano passado, a administração municipal, através do prefeito Ildo Sallaberry, entregou documento nas mãos do governador reforçando e ressaltando a importância do atendimento breve desse pleito necessário e antigo.

De imediato, o governo do estado realizou operações tapa-buracos, o quais se revelaram bem intencionados, porém inócuos.

Pois para minha surpresa e alegria, ao trafegar por essa estrada na data de ontem (16), me deparei com as máquinas da empresa ENCOPAV já apostos para dar início ao trabalho de recapeamento da rodovia, partindo de Arroio Grande.

Mais uma prova do compromisso e da sensibilidade do governo do estado com Herval e região. Depois de muitos anos de abandono, a gestão estadual passou a ter uma política permanente de recuperação e manutenção das estradas.

Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, mas com Tarso o estado deixou de ficar parado e passou a dar os primeiros passos em todas as áreas.

Parabéns e obrigado ao governo do estado e que o trabalho iniciado por Tarso, não apenas em relação às estradas, siga adiante e não pare no meio do caminho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!