Prefeito em exercício pede segundo alimentador de energia elétrica para Herval



O Diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Toledo Barbosa, recebeu quarta-feira, 08, a visita do prefeito em exercício, Bebeto, e do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Herval, Toninho Veleda.

As autoridades hervalenses procuraram este alto dirigente da Companhia Estadual de Energia Elétrica, com a finalidade de encaminhar uma demanda importantíssima para o desenvolvimento do município: a construção de um segundo alimentador de energia elétrica.

De acordo com Bebeto, “Herval conta atualmente com um único alimentador de energia elétrica, o que além de provocar frequentes interrupções no fornecimento e inúmeros transtornos e prejuízos à população, acaba por se configurar num importante obstáculo para o desenvolvimento econômico no âmbito do município".

Ainda de acordo com ele, “existem duas alternativas para atender a este pleito, uma seria partindo do município de Candiota e outra, possivelmente mais econômica, seria a oferta de uma segunda fonte de alimentação através de Arroio Grande, de onde provém o alimentador existente no momento", explicou.

Bebeto, que é funcionário de carreira da CEEE, ainda destacou os investimentos que estão sendo feitos pela empresa no município, a exemplo da ampliação da frota de veículos, a melhoria das condições de trabalho e de apoio aos profissionais no desempenho de suas funções e a qualificação das redes. No entanto, é preciso melhorar os índices de continuidade no fornecimento de energia elétrica, o que só poderá ocorrer com a construção de um segundo alimentador, defendeu.

Segundo o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, “Herval enfrenta grandes desafios e alguns entraves importantes para promover o desenvolvimento, em razão da sua localização geográfica, mas especialmente pela carência ou insuficiência dos investimentos em infraestrutura que servem como ponto de partida para o desenvolvimento econômico integrado ao desenvolvimento social e ambiental, a exemplo da energia elétrica. Um investimento desses não pode ser feito de hoje para amanhã, porém a sua inclusão do Plano de Investimentos da CEEE cria a possibilidade que ele se realize no futuro”, argumentou.

Conforme o Diretor Guilherme Barbosa, “o pleito apresentado é legítimo e necessário. Ele ainda reiterou que dada à complexidade e o volume de recursos necessários para a realização desse empreendimento, o mesmo demanda tempo e dinheiro disponível. Porém, ele assumiu o compromisso de buscar uma alternativa mais viável em termos econômicos para atender essa demanda de forma provisória, como também de trabalhar em conjunto com a administração municipal na perspectiva de tornar possível o atendimento pleno e definitivo do pedido de oferta de um segundo alimentador de energia elétrica para o município”, disse.

Também participaram da reunião o Gerente Regional Sul da CEEE, Cláudio René e o Assistente Executivo da Diretoria de Distribuição, engº Gustavo Cassel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!