Prefeitura realiza Campeonato Citadino de Futsal


A Administração municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, deu início esta semana na organização do Campeonato Citadino 2013. A previsão é de que o Campeonato seja realizado no mês de outubro, com as categorias Master, Livre, Feminino e infanto-juvenil. Interessados devem procurar a sede da Secretaria que atualmente está instalada no Ginásio de Esportes.

Segundo o prefeito Ildo Sallaberry, “a necessidade de adequar o Ginásio Municipal às normas de proteção e combate a incêndios nos obrigou a paralisar suas atividades num primeiro momento e, num segundo momento, restringir a presença de público até 100 pessoas. No entanto, as novas adequações no Ginásio feitas até aqui nos permitem realizar atividades com um público de até 350 pessoas, e nada melhor que brindar essa conquista com uma competição de futsal consagrada e tão aguardada por todos”, defendeu.

Ainda de acordo com Sallaberry, em nenhum momento faltou nem faltará empenho da administração para que o Ginásio volte a funcionar plena e normalmente. A questão, disse, é que a tragédia de Santa Maria, além de muitas vítimas, deixou muitas lições e aumentou o rigor na fiscalização em todos os prédios públicos e privados, especialmente aqueles que concentram grande quantidade de pessoas. Queremos o Ginásio funcionando, mas dentro das normas que garantam a segurança do público e desportistas, para que um momento de alegria não se transforme na dor de uma tragédia.

"O município vizinho de São Lourenço do Sul, por exemplo, não pode realizar um de seus Eventos mais tradicionais no início do ano que é o Reponte da canção nativa, devido à necessidade de adequar o espaço onde o mesmo se realiza as normas de proteção e combate a incêndio (PPCI), sendo que a maioria dos lourencianos, ao invés de criticar, ficou ao lado da administração, porque a população que já passou por uma tragédia sabe que com a vida das pessoas não se brinca", comparou Ildo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!