Azonasul reúne prefeitos na capital


O alinhamento de posições de lideranças da região frente à pauta municipalista visando maior visibilidade e resposta aos pleitos está levando uma verdadeira caravana de prefeitos a Porto Alegre, nesta quarta-feira (11) para agenda de reuniões e audiências. A atividade, promovida pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), ocorre a partir das 14horas, na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e poderá encerrar no Palácio Piratini, em audiência com o governado Tarso Genro.

Adianta o presidente da Azoansul, César Roberto Brito, prefeito de Pedro Osório, que durante a primeira reunião os prefeitos aguardam a participação dos deputados da região e devem encaminhar uma série de reivindicações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura pertinentes às gestões públicas municipais. Também está confirmada a presença do presidente da Federação, Valdir Andres, que ouvirá dos chefes do Executivo da Azonasul avaliações favoráveis ao programa Mais Médicos, contrapondo o posicionamento da Famurs declarada em recente entrevista coletiva.

Já para a audiência com Tarso Genro, os prefeitos estão levando expediente solicitando apoio para a criação de novas políticas que minimizem os problemas de diminuição de receitas e formas de compensações para gastos com manutenção de estruturas. “Queremos sustentação do governo estadual para sensibilizar o Governo Federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário para, dentro da área de abrangência de cada uma destas instâncias, buscar a solução dessas questões, tranquilizando, desta forma, os Gestores Públicos Municipais”, disse.

RESÍDUOS – Ontem (10), na sede da Azonasul, em Pelotas, os prefeitos e gestores de Meio Ambiente discutiram as possibilidades para a criação de estrutura regional destinada à gestão de resíduos sólidos. A proposta, apresentada pelo prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, merecerá desdobramentos e avaliações sobre adesões de prefeituras e formato de operações.

FONTE: assessoria de imprensa da Azonasul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!