Campanha do Agasalho supera 1,4 milhão de donativos em 2013



Com mais de 1,4 milhão de peças arrecadas, a Campanha do Agasalho 2013 foi encerrada oficialmente nesta segunda-feira (23), no Palácio Piratini. Uma cerimônia marcou a conclusão da campanha com apresentação do balanço e entrega de medalhas para pessoas que, de alguma foram, contribuíram para o sucesso da edição.

"É um ato que reconhece a capacidade de solidariedade diante de situações adversas", enfatizou o governador Tarso Genro. O chefe do Executivo agradeceu, também, o apoio do Grupo de Apoio Emergência Social, instituído recentemente e formado por integrantes da Casa Miltiar e treinados para situações de emergência." É um agrupamento que está sempre à disposição, 24 horas por dia se necessário, para dar atenção e suporte", explicou Tarso Genro.

"A campanha foi positiva no sentido de que os números falam por si, pois superamos todos os números anteriores", ressaltou o chefe da Casa Militar, Oscar Luis Moiano. "A demanda foi ampliada, pois tivemos um inverno rigoroso e as enchentes do mês de agosto, mas nós conseguimos também aumentar a arrecadação e atender essa demanda", completou.

Em vigência de maio a setembro deste ano, a Campanha do Agasalho 2013 contabilizou 1,4 milhão de peças, número maior que o arrecadado na edição anterior (1,1 milhão de itens). Os donativos foram destinados a 197 municípios, 158 entidades e 40 aldeias indígenas. Entre os objetos arrecadados estão roupas, alimentos não perecíveis, colchões, itens de limpeza e roupas de cama e higiene. 

Apesar do encerramento, a Defesa Civil do Estado continuará arrecadando donativos. A Central de Doação funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, no térreo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1501). Mais informações pelo telefone (51) 3288.6781. 

Texto: Anna Magagnin 
Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!