Executivo estreita diálogo com sua base no Legislativo


Os vereadores da base de sustentação do governo municipal terão um espaço permanente para dialogar, colher informações, aperfeiçoar propostas do Executivo e apresentar sugestões e críticas diretamente ao comando da administração.

Segundo o prefeito Ildo Sallaberry, a iniciativa foi proposta pelo Secretário Elio Soares, que cuida das relações políticas e institucionais da prefeitura, o qual sugere que todas as terças-feiras, os vereadores se reúnam com o Secretário ou Secretária responsável por uma pasta da administração, sempre que possível com a presença do prefeito e presidentes dos partidos que dão sustentação política e administrativa à gestão municipal, conforme sugestão de Sallaberry.


A primeira reunião foi realizada na última terça-feira, 11, com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda. Além de agradecer a oportunidade e informar aos vereadores sobre a situação de alguns projetos prioritários da prefeitura, o Secretário destacou a importância da iniciativa e a pequena contribuição dada pelo Planejamento para que a mesma fosse instituída.

De acordo com Toninho, “o Secretário Elio é o grande mestre e maestro das relações institucionais do governo, não apenas com a base política da administração, mas com o Legislativo como um todo. No entanto, a determinação do prefeito Ildo é que todo secretariado mantenha uma relação muito estreita com todos os representantes eleitos pelo povo, especialmente com os aliados do governo. Para cumprir tal determinação, a Secretaria de Planejamento tomou algumas medidas concretas, como, por exemplo, designar o Secretário Adjunto da pasta para acompanhar as sessões legislativas; a promoção de reunião dos vereadores governistas com a Secretária da Saúde, num momento em que esta área era alvo de enormes críticas e cobranças e a recente prestação de contas e entrega de relatório detalhado sobre todos os projetos da prefeitura em elaboração, análise ou execução”, argumentou.

Na oportunidade, o prefeito Ildo ressaltou seu compromisso de trabalhar com a máxima sintonia com os vereadores que tem a tarefa e a responsabilidade de defender o governo no Legislativo. Ele ainda relatou algumas iniciativas que visam acelerar a conclusão das obras em andamento, alguns ajustes administrativos que se fazem necessários para atender orientações do TCE e os desafios principais da administração do município no presente momento.

Também participou da reunião a Secretária para Assuntos Jurídicos, Dra. Denise Silveira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!