Estímulo ao empreendedorismo



Autoridades municipais, lideranças comunitárias e representantes das forças vivas locais receberam, no último dia 29, as visitas de Jussara Cruz Argoud, da gerência Regional Sul do SEBRAE e do Dr. Augusto Togni, gerente Adjunto da Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE Nacional.

A reunião, realizada no gabinete do prefeito, teve como objetivo abordar assuntos relacionados às possibilidades e programas voltados ao empreendedorismo individual, a importância da participação do poder público municipal nas ações do SEBRAE e da mobilização dos interessados, além de serem buscados ações e investimentos condizentes com as vocações do município.

O Dr. Augusto trabalha como principal canal de contato em Brasília no que se refere às ações do SEBRAE para a busca de investimentos do trabalho que chega aos municípios. Segundo ele, é fundamental que esses investimentos venham de encontro às vocações do município, sendo que Herval tem uma forte vocação para o turismo, por suas belezas naturais. Neste sentido, é preciso que se desenvolva uma rede de empreendedorismo capaz de alavancar e dar suporte a esse setor.

A prefeitura municipal vem atuando como uma forte parceira do SEBRAE. Neste sentido, foi designado recentemente o novo Agente de Desenvolvimento com a missão de fortalecer e dar maior visibilidade e esta iniciativa que funciona há cerca de dois anos. O servidor Adão João dos Santos, que passou recentemente por uma capacitação, assume com a tarefa de ajudar na formalização de novos empreendedores e de agir como uma ponte para ligar cada vez mais microempreendedores e empreendedores individuais aos cursos, benefícios e ao apoio técnico a que fazem jus, por intermédio do SEBRAE.

Segundo Adão João, um dos principais desafios para consagrar a iniciativa no âmbito local é a criação da Sala do Empreendedor, uma iniciativa que viria facilitar enormemente o acesso das pessoas interessadas em se tornar um empreendedor ou qualificar seu empreendimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!