Basílio deverá abrigar Ensino Médio







Segundo informações do Diretor da escola Corintho Ávila Escobar, professor Anderson Roger Souza, a referida instituição de ensino está a um passo da possibilidade de ofertar o Ensino Médio.

Trata-se de uma luta antiga da comunidade do Basílio, onde se situa a escola, no sentido de possibilitar que os jovens moradores do lugar lá permaneçam, deixando de engrossar, muitas vezes, as fileiras da miséria ou do abandono encontradas na maioria dos centros urbanos.

De acordo com o professor Anderson, este sonho da comunidade escolar foi transformado numa das metas principais a ser alcançadas pela sua gestão à frente da escola. Um sonho que, ao ser concretizado, assegurará não apenas o direito à educação a muitos jovens que teriam que vir para a cidade ou mesmo abandonar os estudos, como também poderá trazer repercussões positivas no desenvolvimento econômico daquela localidade, na medida em que formação e desenvolvimento tendem a andar de mãos dadas.

Anderson informa ainda que o pleito de transformar a escola Corintho em escola de Ensino Médio recebeu parecer favorável do Conselho Estadual de Educação, em plenária realizada no último dia 11. A direção agora trabalha para modificar o Regimento e também algumas de suas estruturas físicas, de modo a facilitar o acesso a portadores de necessidades especiais. No caso de tais mudanças não serem possíveis para este ano, no próximo ano letivo o Ensino Médio já deverá estar em pleno funcionamento na escola, conforme assegura a professora Luciana, Diretora do Departamento Pedagógico da 5ª CRE.

O professor agradece o apoio e a mobilização da comunidade local; do CPM da escola; da Universidade Federal de Pelotas; dos deputados Fernando e Miriam Marroni, Edegar Pretto e Dionilso Marcon; da direção do MST; do prefeito Ildo Sallaberry que se engajou firmemente nesta caminhada e no final de dezembro determinou que o Secretário do Planejamento, Toninho Veleda, acompanhasse o Diretor Anderson em reunião com a Secretaria Estadual de Educação para cobrar agilidadade neste processo e, especialmente, do vereador Deomar Gordo (PT) que elegeu esse pleito como principal bandeira de luta neste seu ínício de mandato.

Comentários

Marilisi disse…
Parabéns a localidade do Basilio , com certeza essa iniciativa do Prefeito é de grande importância para a educação de pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio.
anderson disse…
Parabéns Toninho pela matéria.
Realmente, a escola está de parabéns e toda comunidade, mas não há coerência no comentário da colega visto que a iniciativa não é do prefeito e sim de longas jornadas, posso dizer que antecede até a minha gestão, que No tempo eu que o senhor Leonídio da Silveira era presidente do Cpm aqui na escola, anos atrás, já lutava e fomentava sonho pelo Ens. Médio, iniciativa maior então foi a do Vereador Gordo que promoveu uma audiencia pública em Herval sobre o assunto, o prefeito ajudou, mas acredito que a conquista é fruto de uma luta conjunta de muitas viagens e da qualidade de ensino que há hoje na escola Corintho, inclusive de nosso exitoso projeto de gestão. Abraços. ASnderson Souza (Diretor da escola)
Toninho Veleda disse…
Meu caro Anderson,

Ótimo e pertinente esclarecimento. Sem dúvida, esta é uma conquista que contou com muitas mãos e mentes e cujo mérito maior é da brilhante e persistente direção da escola. Parabéns e continuemos nesta luta por cada vez mais e melhor educação!

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!