Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bola fora



Uma amiga me escreveu chamando atenção para o equívoco na autoria do poema intitulado “Desejo”, publicado ontem no blog do Toninho.
Esta poesia, publicada em 1980 no Jornal Folha da Tarde, de Porto Alegre-RS, circula na internet com sua autoria erradamente atribuída a Victor Hugo, e assim foi publicada aqui, mas alertado pela nossa leitora, estou dando os créditos a quem de direito, ou seja, ao autor Sergio Jockymann.
Reproduzo a seguir as palavras da amiga leitora, ao mesmo tempo em que lhe agradeço pela inestimável colaboração.

Olá Toninho,

“Gostei bastante do poema do "Victor Hugo" que tu mandou, daí quis procurar em francês (eu gosto deste autor maravilhoso, e por curiosidade quis ver na versão original e tbm por causa de uma dúvida extrema: não existe joão de barro na frança!!!). Achei este texto em português (muito), em espanhol (um pouco) em english (bem pouco) e em françês (nunca)... Daí procurei em sites franceses e parece que não é dele mesmo. Te deixo descobrir nos links a seguir para não tirar o charme de descobrir o verdadeiro dono desses lindos versos (não é porque não são do V. H. que são feios, ao contrário”.

http://emiliopacheco.blogspot.com/2006/05/clique-para-ampliar.html
http://muneo.wordpress.com/2007/12/15/os-votos-de-sergio-jockymann-a-verdadeira-versao/

Abraço e até logo amigo!

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

"Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"