Com emenda de Marroni, Herval renova frota do transporte escolar



A prefeitura de Herval irá renovar sua frota do transporte escolar. Na sexta-feira (dia 16/4), o prefeito Ildo Sallaberry (PP) recebeu a visita do deputado Fernando Marroni que anunciou a destinação de R$ 200 mil para o município. O dinheiro repassado através de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2010 será aplicado pelo prefeito na compra de dois novos veículos para o transporte de estudantes. “Iremos adquirir um microônibus e uma Kombi para realizar o transporte dos estudantes do município”, anunciou Sallaberry.

O prefeito ainda frisou que a destinação do recurso chega em boa hora, pois a prefeitura tem feito pesados investimentos em educação e melhoria das escolas e isso tem aumentado a demanda por transporte escolar. Atualmente 750 estudantes matriculados na rede municipal.

“Em 2005, Herval estava no Cadim (o SPC das prefeituras) e não tinha direito de participar de programas federais, mas com a interferência do deputado Fernando Marroni conseguimos regularizar a situação do município e, hoje, com sua ajuda estamos entrando em programas capazes de melhorar muito a qualidade do ensino no município, o que tem se refletido em um aumento natural da demanda por transporte”, destacou o prefeito Sallaberry.

Além de anunciar oficialmente a destinação da emenda para Herval, Marroni colocou-se à disposição do prefeito para auxiliar o município no desenvolvimento de projetos capazes de receber financiamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

“Herval não pode perder essa oportunidade única, por isso vamos intensificar o que já fazemos desde que assumi o mandato: auxiliar a prefeitura na elaboração dos projetos e monitorar dia-a-dia os ministérios para que o prefeito consiga receber os recursos”, disse. (Fonte assessoria de imprensa deputado Marroni)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!