Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com emenda de Marroni, Herval renova frota do transporte escolar



A prefeitura de Herval irá renovar sua frota do transporte escolar. Na sexta-feira (dia 16/4), o prefeito Ildo Sallaberry (PP) recebeu a visita do deputado Fernando Marroni que anunciou a destinação de R$ 200 mil para o município. O dinheiro repassado através de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2010 será aplicado pelo prefeito na compra de dois novos veículos para o transporte de estudantes. “Iremos adquirir um microônibus e uma Kombi para realizar o transporte dos estudantes do município”, anunciou Sallaberry.

O prefeito ainda frisou que a destinação do recurso chega em boa hora, pois a prefeitura tem feito pesados investimentos em educação e melhoria das escolas e isso tem aumentado a demanda por transporte escolar. Atualmente 750 estudantes matriculados na rede municipal.

“Em 2005, Herval estava no Cadim (o SPC das prefeituras) e não tinha direito de participar de programas federais, mas com a interferência do deputado Fernando Marroni conseguimos regularizar a situação do município e, hoje, com sua ajuda estamos entrando em programas capazes de melhorar muito a qualidade do ensino no município, o que tem se refletido em um aumento natural da demanda por transporte”, destacou o prefeito Sallaberry.

Além de anunciar oficialmente a destinação da emenda para Herval, Marroni colocou-se à disposição do prefeito para auxiliar o município no desenvolvimento de projetos capazes de receber financiamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

“Herval não pode perder essa oportunidade única, por isso vamos intensificar o que já fazemos desde que assumi o mandato: auxiliar a prefeitura na elaboração dos projetos e monitorar dia-a-dia os ministérios para que o prefeito consiga receber os recursos”, disse. (Fonte assessoria de imprensa deputado Marroni)

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...