Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Semeadura e conquistas



Em visita ao Gabinete do deputado estadual Adolfo Brito, na Assembleia Legislativa do RS, na última sexta-feira, 31, o vice-prefeito Fernando Silveira, o secretário de planejamento, Toninho Veleda, e o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento, Valmir Miliorança, encaminharam documento o qual solicita a articulação do parlamentar, junto à bancada federal do Progressistas, no intuito de obter emenda no orçamento da União de 2020, destinada à viabilizar a obra de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes.

Segundo Fernando, apesar de estar em dia em termos administrativos, a administração municipal possui baixa capacidade de investimento com recursos próprios e depende do apoio dos governos federal e estadual para executar obras importantes capazes de melhorar nosso município e a vida dos hervalenses. O vice-prefeito ainda salientou a importância do esporte, como ferramenta para integrar as pessoas, incentivar talentos e formar cidadãos saudáveis e com espírito de coletividade.

Nesta mesma data, os representantes da administração municipal, acompanhados do Presidente do Legislativo, Edinaldo Azevedo, fizeram visita de trabalho na Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão.

O encontro teve como finalidade buscar informações sobre o pleito de doação de veículos, encaminhado no início desse ano pelo então prefeito em exercício, Fernando Silveira, e pelo secretário Toninho, a partir da articulação feita pelo Coordenador de Relações Comunitárias da prefeitura, André Luiz Pereira.

No total, foram solicitados cinco veículos, para atender as demandas das secretarias municipais de Saúde, Obras e Mobilidade Urbana e Rural e Agropecuária e Desenvolvimento, sendo que dois deles já se encontram sob a posse do município. A boa notícia é que o pleito da Secretaria de Agropecuária deverá ser o primeiro a ser atendido, com a doação de um veículo Palio que, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos exigidos, tem previsão de chegar a Herval em cerca de 60 dias, para ser utilizado no trabalho de apoio aos produtores rurais e famílias assentadas atendidas pela Secretaria de Agropecuária.

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!